fbpx
Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros apresenta excursões guiadas pelas National Geographic (e inclui a Ilha da Madeira)

Costa Cruzeiros apresenta excursões guiadas pelas National Geographic (e inclui a Ilha da Madeira)

A Costa Cruzeiros apresenta mais uma grande novidade para o verão de 2023: as excursões “National Geographic Day Tours“. Através de um novo portfólio de passeios cridos pela National Geographic, a empresa italiana vai oferecer dez novas experiências em terra nos seus cruzeiros para o Mediterrâneo, Ilhas Canárias e Madeira.

As novas propostas de excursões, disponíveis a partir de junho de 2023, levarão os passageiros à descoberta de alguns dos destinos mais inexplorados e fascinantes em Itália, Espanha, Grécia, Croácia, Ilhas Canárias e Madeira, através de experiências únicas que permitirão uma imersão completa nas culturas locais, testemunhando o que há de mais autêntico em cada destino e em quem lá vive. Os passageiros serão acompanhados por guias locais especializados formados pela National Geographic, que os conduzirão na descoberta dos destinos, por percursos, locais e experiências inesperadas fora dos roteiros habituais.

Estas propostas também visam promover um estilo de viagem responsável e sustentável para o planeta, sendo uma parte dos lucros de cada experiência revertido para a National Geographic Society de forma a financiar investigações e programas sustentáveis em todo o mundo. Além disso, são desenhadas especificamente para pequenos grupos de exploradores para promover um relacionamento pessoal com o guia e com a natureza.

Entre as experiências no Mediterrâneo Ocidental, a Costa sugere o Monte Raschio em Roma, para desfrutar de uma experiência de caminhada numa floresta protegida de faias, reconhecida como Património Natural Mundial da UNESCO, enquanto um guia local partilha informações sobre o trabalho do National Geographic Explorer, Alfredo di Filippo, pelo estudo e preservação deste lugar único.

Em Nápoles, os visitantes poderão conhecer a vida quotidiana das tartarugas marinhas e o trabalho da National Geographic Explorer, Sandra Hochscheid, para preservar as tartarugas marinhas no Turtle Point, em Portici, o maior centro de investigação de tartarugas marinhas no Mediterrâneo e parte da Estação Zoológica Anton Dohrn.

Em Ibiza, um guia especialista no estudo de ervas e plantas, vai mostrar a autêntica paisagem da ilha, apresentando os cheiros e sabores das ervas silvestres e dicas sobre a sua utilização. Os passageiros poderão ainda descobrir a apicultura e a importância das abelhas para o ecossistema, numa quinta de abelhas orgânica, aberta exclusivamente aos viajantes da National Geographic.

No Mediterrâneo Oriental, os passageiros irão desfrutar de uma autêntica experiência local em Mykonos com uma família local que lhes abrirá as portas da sua casa, em exclusivo, oferecendo comida tradicional, música, histórias sobre a vida na ilha e anedotas culturais.

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club

Em Dubrovnik, os passageiros podem descobrir os muitos benefícios e sabores da aquicultura de ostras navegando nas águas cristalinas de Mali Ston Bay, uma reserva natural especial, e visitando uma produção de ostras local.

Uma experiência de biologia marinha também será oferecida em Rhodes, onde os passageiros poderão aprender sobre a Blutopia, uma pequena empresa familiar que procura manter os jovens cientistas na ilha e proteger o ambiente marinho natural, enquanto se descobre a aquicultura e o ecoturismo marinho.

Nas Ilhas Canárias, em Lanzarote, os visitantes poderão degustar um vinho vulcânico produzido numa exploração vinícola local em La Geria, normalmente encerrada ao público, cercada por uma paisagem lunar. Um enólogo e biólogo explicarão como, após uma série de erupções vulcânicas que mudaram para sempre a aparência e o terreno da região, os agricultores locais encontraram um método de cultivo novo e único.

Na Gran Canaria, os passageiros poderão explorar as exuberantes florestas e falésias rochosas das montanhas da ilha, entre antigos assentamentos e locais sagrados. Acompanhados por um guia treinado pela National Geographic, os visitantes vão caminhar por trilhos escondidos e descobrir miradouros enquanto saboreiam a gastronomia local.

À espera dos passageiros em Tenerife está o último reduto dos pastores locais, em Teno Alto: uma fortaleza das tradições rurais da ilha. Nesta área protegida, os habitantes locais estão empenhados em preservar não só a natureza circundante, mas também as tradições culturais. Os passageiros podem interagir com os locais, visitar uma exploração leiteira típica e almoçar num restaurante local, com os seus produtos “quilómetro zero”.

Finalmente, no Funchal, na Madeira, a Costa Cruzeiros propõe uma descoberta prática da agricultura sustentável na Quinta Pedagógica da Camacha, onde os passageiros podem conhecer o impacto ambiental de certas práticas agrícolas através de atividades e workshops orientados pelos responsáveis da quinta, antes de saborear bolos caseiros e chá acabado de fazer.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!