Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros apenas permite desembarques em Itália e anuncia nova Política de Cancelamentos (gratuitos)

Após as novas medidas anunciadas pelo governo italiano num esforço para conter a emergência de saúde em território nacional, a Costa Cruzeiros alterou os itinerários dos seus navios que realizam escalas nos portos italianos até ao próximo dia 3 de abril.

Como empresa italiana e a única companhia a navegar sob a bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir a conformidade com os regulamentos e o apoio às autoridades italianas e à comunidade nesse empenho extraordinário para enfrentar a atual situação de emergência“, disse Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros.

Os cruzeiros atualmente em atividade farão escalas nos portos italianos apenas para permitir que os passageiros desembarquem e regressem aos seus locais de origem, sem excursões ou novos embarques.

A empresa está a informar todos os passageiros afetados por estas alterações, oferecendo um crédito para que possam aproveitar a experiência de um cruzeiro Costa posteriormente.

Nos últimos dias, a Costa Cruzeiros já tinha impedido a presença de passageiros italianos em cruzeiros que partiam fora do Mediterrâneo num esforço para conter riscos, preservar o ambiente e aplicar as medidas específicas emitidas pelo governo italiano.

A proteção da saúde e a segurança dos passageiros e da tripulação são prioridade para a Costa Cruzeiros. A bordo dos navios da Costa, o nível de higienização foi elevado para garantir a máxima higiene e a segurança para passageiros e tripulantes. A companhia adotou rígidos procedimentos de saúde para o embarque de passageiros desde o início do surto do Covid-19.

Nova política de cancelamentos

A Costa Cruzeiros anuncia também a alteração da sua política de cancelamento. Para auxiliar os passageiros a organizar as suas férias a bordo com tranquilidade, a companhia oferece o cancelamento gratuito e sem penalidade para as reservas novas e individuais efetuadas no período de 9 de março a 30 de abril de 2020.

Leia também  Costa Cruzeiros anuncia pausa até fim de Julho (veja aqui o calendário para todos os navios)

Essa facilidade na política de cancelamento é válida para os cruzeiros da Costa ao longo de 2020, com embarques a partir de 1 de maio; e para todos os itinerários previstos na temporada 2021 no mundo, incluindo as viagens pela América do Sul e as travessias transatlânticas Brasil-Itália a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacifica.

Para garantir a gratuidade, o cancelamento do cruzeiro deve ser realizado até ao dia 30 de abril de 2020. O benefício não será aplicado nas viagens que já tenham sido alteradas antes de 9 de março.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!