fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros anuncia primeiros itinerários do mega-navio Costa Smeralda

Costa Smeralda

Os itinerários do novo mega navio Costa Smeralda, atualmente em construção na Finlândia e o primeiro da frota Costa movido por GNL (Gás Natural Liquefeito), incluirão escalas nas cidades italianas de Savona e La Spezia a partir de 2019. Para isso, a Costa e as autoridades portuárias de Savona estão a atuar em conjunto para reestruturar o porto local e transformá-lo num terminal de cruzeiros com capacidade para receber o Costa Smeralda, de 180 mil toneladas.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”18381″]

Também no decorrer do próximo ano, o navio Costa Fortuna terá  escalas regulares em Génova, Itália. “A Ligúria sempre foi a casa da Costa Cruzeiros ao longo dos seus 70 anos de existência. Estamos muito felizes em reforçar a presença da companhia nos três principais portos da região. Estes novos investimentos concretizaram-se graças ao diálogo constante que tivemos com as instituições locais, incluindo as autoridades da região da Ligúria e as entidades portuárias”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

Para Giovanni Toti, presidente da Região da Ligúria, a presença dos navios da Costa Cruzeiros contribui para a geração de mais de 700 empregos em Savona, além de provocar um impacto económico de aproximadamente 400 milhões de euros. “Os navios da Costa realizam em média 200 escalas por ano em Savona, movimentando cerca de 300.000 turistas em operações de embarque e desembarque. A forte atuação da Costa em Savona também significou novos investimentos para o porto e o terminal de passageiros. Isso demonstra a importância crucial que a economia marítima representa para a região da Ligúria”, destaca o dirigente.

Leia também  PortMiami já tem ligação elétrica a terra

Antecipando a chegada do Costa Esmeralda, as autoridades portuárias da Ligúria realizam obras ao longo dos próximos meses em Savona para tornar mais profunda a bacia do porto. A Costa Cruzeiros, por sua vez, vai investir 4,5 milhões de euros em novos terminais para facilitar o embarque dos passageiros.

A partir de novembro de 2019, o novo mega navio Costa Smeralda terá escalas em Savona e La Spezia semanalmente durante a temporada de inverno. A primeira escala em Savona está programada para o dia 3 de novembro de 2019 durante um minicruzeiro. Em seguida, a partir do dia 9 de novembro de 2019, o Costa Smeralda visitará Savona aos sábados e La Spezia, às sextas-feiras, durante os cruzeiros de sete noites. Nessas viagens também estão contempladas escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca e Civitavecchia.

 

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this