A Costa Cruzeiros anunciou que o seu navio Costa Smeralda, que inicia operação no próximo mês de outubro, terá como uma das principais atrações, o primeiro museu de design italiano.
O museu Costa Design Museum (CoDe) vai apresentar o melhor do design italiano, incluindo as principais áreas de inovação relacionadas com design de produto, moda, transporte e cinema. A coleção CoDe prestará homenagem à história da excelência da produção italiana, comemorando a contínua influência global da criatividade deste país. O museu exemplificará o tema do navio, com o conceito Italy´s Finest (o melhor de Itália), mostrando aos hóspedes alguns dos momentos mais emblemáticos da história do design italiano.
Com curadoria do arquiteto, professor e designer milanês Matteo Vercelloni, o museu CoDe ocupa 400 metros quadrados da área central do Costa Smeralda. O espaço reunirá a criatividade e influência global de objetos e móveis clássicos italianos ao longo das últimas décadas, desde 1930 até à atualidade.
Desenhado pelo Diretor Criativo do Costa Smeralda, Adam D. Tihany, o museu tem uma posição de destaque no centro do navio, e visa incentivar os hóspedes a visitá-lo várias vezes durante a sua permanência no cruzeiro, enriquecendo a sua experiência.
“O Costa Smeralda será uma homenagem a Itália e aos atributos que tornam o nosso país apreciado em todo o mundo. O design é efetivamente um deles. Estamos orgulhosos de ter o nosso próprio museu de design italiano a bordo do navio, apresentando muitos dos nomes que contribuíram para a sua construção e sucesso”, disse o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui