fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros anuncia construção de 2 novos navios (os maiores do mundo em capacidade)

A Costa Cruzeiros ordenou a construção de 2 novos navios, com o objectivo de se tornarem os maiores navios de cruzeiro do mundo. 

Os dois navios terão um conceito revolucionário de “projectos verde, onde serão os primeiros da indústria de cruzeiros, juntamente com 2 navios novos anunciados para a AIDA Cruises, que serão alimentados a gás natural, tornando-se por isso numa importante inovação para o ambiente.

Os dois navios serão construídos no estaleiro Meyer Werft em Turku, na Finlândia, sendo que estão previstos serem entregues em 2019 e 2020. Cada um deles terá uma arqueação bruta de 180 mil toneladas e vão oferecer mais de 2600 camarotes, 5200 passageiros em ocupação dupla, que podem chegar aos 6600. Mais que os irmãos Oasis e Allure of the Seas.

Segundo as declarações do CEO do Grupo Costa, que inclui também a AIDA Cruises, Michael Thamm, estes navios vão reforçar a liderança que o grupo tem como número 1 em todos os principais mercados da Europa continental. Este contrato reflete a estratégia que a companhia tem de inovar constantemente e apresentará promoções de férias e experiências exclusivas para os passageiros dos navios.

Além de tudo isto, esta nova ordem de trabalho é uma oportunidade importante para a Itália, uma vez que serão recrutados cerca de 750 profissionais italianos para a construção dos dois navios.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!