Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros abre vendas para temporada de Inverno no Mediterrâneo (e confirma itinerários para o novo Costa Firenze)

Costa Firenze

A Costa Cruzeiros está pronta para começar a operar a temporada de inverno 2020/21 com uma nova oferta de férias destinada aos cidadãos europeus.

Depois de ter anunciado há poucos dias o recomeço das suas operações neste mês com o Costa Deliziosa e o Costa Diadema, a empresa italiana reformulou os seus itinerários de outubro de 2020 a março de 2021 para que os navios voltem a operar gradualmente e sempre com as máximas garantias de segurança decorrentes dos novos procedimentos sanitários.

A temporada de inverno 2020/21 da Costa Cruzeiros vai estar disponível para todos os cidadãos europeus que residam nos países incluídos no decreto do Governo italiano (* ver nota). Ainda assim, a limitação de cruzeiros apenas para passageiros italianos será mantida para as três primeiras saídas do Costa Deliziosa (6, 13 e 20 de setembro) e a primeira saída do Costa Diadema (19 de setembro).

Os detalhes e datas de disponibilidade para reserva dos novos itinerários de inverno para cidadãos europeus serão comunicados em breve no site da empresa e através das agências de viagens. A Costa Cruzeiros está a trabalhar com os governos nacionais e autoridades locais para oferecer uma experiência segura e protegida a todos os seus passageiros, aplicando eficazmente o Protocolo de Segurança Costa a bordo de todos os seus navios.

Temporada de inverno 2020/21

A grande novidade da temporada será a estreia do novo navio Costa Firenze, que está a ser construído no estaleiro Fincantieri em Marghera (Veneza), e que representa o inimitável gosto italiano, com design inspirado na beleza de Florença durante o Renascimento. A partir de 27 de dezembro, os passageiros poderão descobrir este navio de última geração com um programa de férias de 7 dias no Mediterrâneo, à descoberta de Savona, La Spezia, Nápoles, Valência, Barcelona e Marselha.

O itinerário de uma semana do Costa Deliziosa com partida de Trieste, para redescobrir o melhor de Itália, também estará à disposição dos residentes europeus com saídas nos dias 27 de setembro e 4 de outubro. A partir de 10 de outubro, o Costa Deliziosa navegará com itinerários de uma semana a partir de Trieste para as Ilhas Gregas.

A oferta da Costa Cruzeiros no Mediterrâneo será ainda reforçada com o Costa Smeralda, o primeiro navio da Costa movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), que sairá de Savona no dia 10 de outubro para itinerários no Mediterrâneo Ocidental. A partir de novembro, o Costa Diadema oferecerá dois destinos maravilhosos: um roteiro de 12 dias pelas Ilhas Canárias e um roteiro de 14 dias para descobrir o Egipto e a Grécia. O cruzeiro Volta ao Mundo também está confirmado com o Costa Deliziosa, iniciando a sua décima terceira edição no dia 3 de janeiro de 2021.

Leia também  Oficial: Costa Deliziosa já deixou Trieste para 7 noites pela costa de Itália (com video)

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Smeralda

Cancelamento de Itinerários

À parte destes itinerários, os cruzeiros programados de outubro de 2020 a março de 2021 estão cancelados. A Costa Cruzeiros informará as agências de viagens e os passageiros afetados, que receberão proteção de acordo com as normas em vigor. Os cruzeiros Costa Favolosa nas Caraíbas estão excluídos destes cancelamentos. A empresa divulgará informações sobre estes cruzeiros num futuro próximo.

Protocolo de Segurança Costa

Com o objetivo de oferecer a máxima segurança e os últimos procedimentos de garantia de saúde aos passageiros, tripulantes e comunidades locais, o Protocolo de Segurança Costa será implementado nos cruzeiros da temporada de inverno 2020/21.

Este protocolo inclui um grande número de medidas para lidar com a situação gerada pela Covid-19, todas elas relacionadas com todos os aspetos da experiência a bordo, tanto no navio como em terra. Este conjunto de medidas também inclui o teste de antigénio de Covid que a empresa realizará a todos os seus passageiros antes de embarque e excursões protegidas em terra.

Devido ao conselho de um painel de cientistas independentes especialistas em Saúde Pública, o Protocolo de Segurança da Costa é consistente com os protocolos definidos pelo Governo italiano e as autoridades europeias, e vai ainda mais longe. O protocolo é atualizado constantemente de acordo com a evolução do contexto e o avanço dos conhecimentos médicos.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!