Home Costa Cruzeiros Costa Concordia volta a flutuar (video)
Costa Concordia volta a flutuar (video)

Costa Concordia volta a flutuar (video)

71
0

A complexa operação, já tão falada por nós, de colocar o Costa Concordia novamente a flutuar, começou esta segunda-feira e o navio já se encontra a flutuar. Durante estes momentos estiveram bastantes turistas e residentes da zona a assistir a todos os trabalhos feitos, por uma equipa composta por mais de 350 pessoas. 

Apesar do navio já estar a flutuar, o processo demorará cerca de 2 dias até estar terminado por completo, sendo que depois irá seguir-se uma segunda fase, de mais 4 a 5 dias, para a estabilização total do navio, permitindo que depois o navio possa deslocar-se para Génova, onde será desmantelado e reciclado. 

O navio estava já numa posição direita deste Setembro do ano passado, sendo que este processo permitiu agora que o navio ficasse fora da plataforma que o aguentou durante todos estes meses, depois de toda a água ter sido expelida. Agora o navio será rebocado, através de uma operação bastante cuidadosa, com cabos de aço que vão permitir o navio deslocar-se de forma estabilizada e sem apresentar perigos para a região. 

Este era o momento que tantas pessoas esperavam, que se vem arrastando desde 13 de Janeiro de 2012, esteja agora prestes a terminar, com poucas consequências para a região e o meio ambiente, sendo este um dos maiores receios de todos. 

O comandante, o italiano Francesco Schettino, foi o único, até ao momento, a ser julgado por homicídio por imprudência, naufrágio e ainda abandono do navio, sendo que existiram outros membros da tripulação também a ser condenados, porém com penas menos duras. 

Esta operação de recuperação do Costa Concordia, é uma das mais ambiciosas e espectaculares ao mesmo tempo, sendo que é também uma referência para qualquer uma realizada num navio de passageiros. 

As primeiras nova horas do dia de hoje:

httpv://www.youtube.com/watch?v=zod4blY8M6I

(71)

Booking.com
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.