fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Concordia vai ser rebocado até Junho

No passado Sábado, o engenheiro que está a supervisionar a operação de salvamento do Costa Concordia anunciou aos residentes da ilha de Giglio que o navio será rebocado até o próximo mês de Junho.

Serão 15 os tanques de flutuação, também conhecidos como estabilizadores, que vão aguentar o navio na sua posição original, mais propriamente no estibordo do navio, no lado da terra, sendo que outros 4 vão ser adicionados, até Abril, para dar ainda mais segurança ao navio e para que toda a manobra se realize com a segurança necessária. Sendo que o lado mais afectado do acidente é o estibordo, estando este bastante danificado, o navio pode ser colocado em posição e em seguida ser rebocado, a partir da sua plataforma construída para o efeito, em Junho do próximo ano.

Apesar de toda a confiança por parte de Franco Porcellacchia, este afirma que é uma operação delicada e sensível, por isso deve ser feita com bastante cuidado e com toda a segurança ao mais alto nível para evitar novos acidentes. O plano passa por rebocado o navio para um porto ainda não divulgado, levando-o de seguida por um navio de carga, conhecido como um Vanguard, que geralmente é usado apenas para transportar plataformas petrolíferas.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

Desde o passado mês de Setembro, quando o navio foi colocado na posição vertical, que os engenheiros têm estado ocupados a estabilizar o mesmo para o Inverno e para todas as condições climatéricas pelo qual ele teria que passar, sendo que este não pode ser rebocado com segurança até os mares em torno da ilha estarem totalmente calmos.

É ainda importante mencionar que a Costa Cruzeiros confirmou a retirada de todos os 405 cofres, dos camarotes secos, colocando os pertences dos passageiros num inventário e devolvidos.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!