Home Costa Cruzeiros Costa Concordia já está em Génova e vai ser desmantelado
Costa Concordia já está em Génova e vai ser desmantelado

Costa Concordia já está em Génova e vai ser desmantelado

54
0

O Costa Concordia, que naufragou no dia 13 de Janeiro de 2012, chegou no passado Domingo a Génova, em Itália, onde irá estar durante os próximos 22 meses para ser desmantelado. Este é o início do fim deste navio, que tanto foi falado nos últimos 2 anos, principalmente por ter sido a causa de 32 mortes e dezenas de feridos. 

O Costa Concordia foi movimentado com a ajuda de 2 rebocadores e escoltado por outras embarcações, sendo que foram necessárias algumas manobras para que fosse possível atracar de forma segura no porto, tornando-se esta na sua última viagem. A jornada começou na quarta-feira da semana passada, deixando as águas de Giglio, onde ocorreu o acidente, chegando apenas durante o dia de domingo ao seu último destino. 

Inicialmente o navio foi colocado na vertical, sendo apoiado por um total de 30 flutuadores, para que depois a última viagem fosse possível com a total segurança, de forma a que não houvesse nenhum tipo de perigo, principalmente para o meio ambiente, que era a maior preocupação dos responsáveis do processo e da companhia Costa Cruzeiros

Segundo as previsões da equipa técnica, os próximos 22 meses serão reservados para o desmantelamento do navio na totalidade, responsabilidade dos estaleiros Prà-Voltri e Sampierdarena, ambos nas instalações do porto de Génova. 

Após o navio ter deixado o local onde naufragou, foi tempo dos mergulhadores voltarem a entrar nas águas e continuarem as operações para procurar o corpo da única vitima mortal do acidente que ainda se encontra desaparecida, sendo que por outro lado o julgamento do capitão do navio, Francesco Schettino, prossegue. 

(54)

Booking.com
Blog dos Cruzeiros O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.