fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Concordia: artistas querem indemnizações por acidentes durante o acidente

Hoje trazemos mais uma notícia do Costa Concordia, não propriamente relacionada com o navio em si, mas sim com as situações que depois do acidente se foram desenrolando por todo o planeta, isto porque nesta viagem o navio tinha mais de 4700 passageiros, com várias nacionalidades.

O incidente que ocorreu no início do presente ano como o Costa Concordia, além de todas as notícias negativas que trouxe para os passageiros de cruzeiros, trouxe também vários assuntos legais para resolver.

Os destroços encontram-se neste momento a serem removidos por uma das maiores e mais reputadas empresas especializadas na tarefa, porém as novidades estão constantemente a chegar. Desta vez é um pedido de indemnização à companhia por parte de um grupo de artistas que se encontravam dentro do navio no momento em que se deu o incidente.

Os artistas que incitaram esta acção judicial são um grupo de músicos e dançarinos, entre os quais o grande, infelizmente falecido no acidente, Sandor Feher que acabou por perder a vida depois de tentar salvar várias crianças, colocando-lhes coletes salva-vidas. Os artistas abriram uma acção judicial contra a empresa, no valor de US$ 200 milhões, devido à impossibilidade de trabalhar que neste momento estão a sentir, pois ficaram gravemente feridos e com vários danos físicos e emocionais.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

Há também outras acções judiciais que já foram anunciadas por outras vítimas do acidente no Costa Concordia, nomeadamente uma no valor de US$ 500 milhões por passageiros de Miami e outra movida por um grupo de 20 norte-americanos.

Infelizmente este foi um acidente que teve o total de 32 mortes, porém a companhia afirma que novas medidas de segurança foram tomadas para que não volte a acontecer o mesmo, com o principal destaque para a análise pormenorizada dos comandantes e das suas acções dentro do navio durante a viagem.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!