Recentemente a Costa Cruzeiros anunciou que dois dos seus navios, Costa Classica e Costa Victoria, vão beneficiar ainda este ano de uma grande remodelação. O Costa Victoria será remodelado em Singapura, já que agora está baseado na Ásia, e as provisões apontam para o mês de Novembro, já para o Costa Classica ainda não existem confirmações, mas rumores apontam para Dezembro.
O Costa Victoria foi encomendado em 1996, com 75200 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 964 camarotes. A sua remodelação será a nível interior, com novas decorações que vão essencialmente focar-se nas cores vermelho e dourado, uma paleta de cores muito apreciada pelos clientes chineses. Esta remodelação era essencial para a companhia e para o navio principalmente, já que o mercado estratégico da companhia passa pela colocação de dois dos seus navios (Costa Victoria e Costa Atlantica) para esta região desde 2006. A remodelação deverá demorar 28 dias, existindo ainda uma grande ligação de empresas italianas que se vão juntar, a pedido da companhia, para trabalharem no local de forma a produzirem as melhores características para o navio.
Já no que diz respeito ao Costa Classica, que apresenta uma arqueação bruta de 53700 toneladas e um total de 654 cabines, datado de 1992, a sua remodelação será um pouco menos importante do que aconteceu com o seu irmão, o Costa Romantica. O Costa Romantica, tornou-se o Costa neoRomantiva, depois de uma remodelação com o custo total de 90 milhões de euros. A remodelação no Costa Classica será essencialmente nos espaços públicos e nos camarotes, estando previsto arrancar para Dezembro do mesmo ano.
O navio continuará nas suas rotas originais, partindo do porto de Casablanca, no entanto de 11 de Janeiro a 5 de Março de 2014, o Costa Classica estará a realizar cruzeiros de 11 a 12 noites de duração em Marrocos, Canárias e Madeira.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui