fbpx
Costa Cruzeiros

Costa Atlantica com pontuação máxima em inspecção sanitária

O Costa Atlantica atingiu a nota máxima numa inspecção do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. A acção de fiscalização decorreu no dia 12 de Outubro, durante uma paragem em Nova Iorque, quando o navio estava a finalizar uma viagem pelo Norte da América.

As inspecções da CDC fazem parte do Programa de Saneamento do Navio, que foi introduzida no início dos anos 70, e envolve todos os navios que param em portos americanos. Trata-se de acções sem aviso prévio e realizadas pelos oficiais dos Serviços de Saúde Pública dos Estados Unidos (USPHS) duas vezes por ano. A pontuação, numa escala entre 1 e 100 valores, é atribuída com base numa check list com 48 áreas abrangendo a higiene e saneamento alimentar (desde o armazenamento à preparação), água, pessoal de bordo e o navio no seu todo.

Esta é a sétima vez que a frota da Costa Cruzeiros recebeu a pontuação máxima dos inspectores da CDC. O primeiro navio a obter a pontuação máxima foi, exactamente, o Costa Altantica, em 2001, 2005 e 2009. Também em 2004, 2005 e 2006 o Costa Mediterranea, navio gémeo do Costa Atlantica, obteve os 100 pontos.

Actualmente a fazer cruzeiros pelo Canadá e Estados Unidos da América, que permite ver o deslumbrante espectáculo natural da queda da folha e as belas tonalidades outonais da região, o Costa Atlantica irá fazer, durante o Inverno 2010/2011, cruzeiros de sete dias pelas Caraíbas com partidas de Fort Lauderdale (Miami).

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club

O Costa Altantica, que entrou ao serviço em 2000, tem 85.700 toneladas, 292 metros de comprimento e 32 metros de largura, capacidade para 2682 passageiros em 1057 cabines, das quais 678 com varandas privadas.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!