fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Allegra está à deriva ao largo das Seychelles

O Costa Allegra está à deriva no Oceano Índico, ao largo das Seychelles, após um incêndio a bordo, entretanto extinto. O navio pertence à mesma companhia do Costa Concordia que naufragou ao largo de Itália, no passado dia 13 de janeiro.

«Todos os passageiros estão bem e estão a ser informados sobre o que se está a passar. Foram reagrupados apenas por precaução nos pontos de reunião em caso de uma emergência no navio», disse a guarda costeira italiana. O navio de cruzeiros tinha partido da ilha de Madagáscar e deveria chegar esta terça-feira às Seychelles. Tem a bordo 636 passageiros e 413 tripulantes que deverão ser retirados nas próximas horas.

Os responsáveis alertaram as autoridades das ilhas Seychelles que têm competência territorial para as eventuais operações de socorro e garantiram ter já identificados os navios no Oceano Índico que podem prestar ajuda ao navio à deriva.

Apesar do navio estar à deriva a Costa Cruzeiros afirma que os passageiros dos Costa Allegra não correm perigo. As causas do incêndio estão igualmente a ser investigadas. Este é o segundo incidente com um navio da empresa italiana em apenas dois meses. Em janeiro, o Costa Concordia naufragou em mar calmo ao largo da ilha de Giglio, provocando a morte a 32 pessoas.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!