fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Corpo de Russel Rebello, a última vítima do Costa Concordia, foi recuperado

Depois de quase 3 anos, parece que o capítulo do Costa Concordia está prestes a chegar, definitivamente, ao fim. Depois do navio ter sido transportado para o seu destino final, sabendo-se também qual seria o futuro, estava ainda a faltar encontrar o corpo da última vítima do naufrágio.

O navio já se encontra há várias semanas a ser desmantelado em Génova, sendo que foi durante essas operação que o corpo da última vítima desaparecida no acidente foi encontrado. Assume-se que o cadáver será do empregado de mesa, de nacionalidade indiana, Russel Rebello.

O corpo foi encontrado por funcionários da empresa Ship Recycling, que estão a desmantelar o navio, no oitavo andar do mesmo, preso debaixo da mobília que caiu no momento do acidente. O camarote onde o corpo foi encontrado estava numa zona que ficou esmagada contra o fundo o mar, daí que a recuperação do corpo tenha sido impossível até ao momento.

Russel Rebello era a única das 32 vítimas que se mantinha desaparecida. Agora, que o seu corpo foi descoberto, serão feitas as delegações necessárias para que o mesmo seja entregue à família para uma última despedida.

Leia também  Porto de Miami bateu o recorde de passageiros em 2023 (mais de 7 milhões)

Kevin Rebello, irmão de Russel, confirmou as notícias e já transmitiu à família na Índia, que ainda não fez o funeral, e por essa razão, ainda não contou ao filho, de 6 anos, que o pai faleceu. Na altura com apenas 3 anos, o menino já está habituado à ausência do pai e a família tem lhe dito que o pai está a viajar.

“Qualquer dia já lhe podemos dizer que o pai foi um herói, que perdeu a vida a ajudar centenas de pessoas a salvarem-se de uma morte certa.” disse Kevin aos jornalistas. Um papel que deveria ter sido desempenhado por Francesco Schettino, o comandante do Costa Concordia, que foi dos primeiros a abandonar a embarcação deixando milhares de pessoas entregues à sua sorte e à bravura de muitos elementos da tripulação, como Russel Rebello.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!