fbpx
MSC Cruzeiros Notícias

Corpo de português desaparecido no MSC Divina já foi encontrado

Infelizmente esta é uma triste notícia, não só para o mundo dos cruzeiros como para toda a comunidade portuguesa. Um português de 46 anos, madeirense, passageiro a bordo do navio MSC Divina, desapareceu do interior do navio, tendo sido posteriormente encontrado morto no mar, ao largo da costa da Córsega.

MSC DivinaO passageiro desapareceu durante a madrugada de sábado (9 de Fevereiro), tendo sido rapidamente accionadas todas as opções de busca aérea, nomeadamente um helicóptero PUMA de socorro marítimo, assim como outro helicóptero Dragon da Segurança Civil de Ajaccio e um Falcon 50 da Marinha Francesa, encontrando boas condições meteorológicas para procederem às buscas da melhor forma possível.

Este passageiro encontrava-se integrado num grupo de pessoas da Madeira que tinham escolhido o recente MSC Divina para umas férias fantásticas. Infelizmente, o passageiro foi dado como desaparecido, depois da sua esposa ter avisado a tripulação. O desfecho foi o menos desejado por todos, tendo sido o corpo encontrado no sábado de manhã pelas autoridades competentes.

Infelizmente não se sabe exactamente o que aconteceu a bordo para o português ter caído à água, tendo sido já noticiado que iria ser aberto um inquérito de forma a determinar quais as circunstâncias deste desaparecimento e consequentemente, desta morte. A situação está não só a ser acompanhada pela empresa, como também pela prefeitura marítima (com base em Toulon) e as autoridades portuguesas, já que o corpo era de um português.

Leia também  MSC Cruzeiros recebe Prémio ‘Cinco Estrelas’ pelo sétimo ano consecutivo

Apesar de ainda não se saber exactamente quais as circunstâncias do sucedido (se foi um acidente, se foi propositado, ou o que realmente aconteceu), esta é uma triste notícia para a MSC Cruzeiros, para o mundo dos cruzeiros, mas acima de tudo para a Madeira e para a família do português, tendo estes recebido já as condolências directamente da empresa.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!