Notícias P&O Cruises

Construção do novo navio da P&O Cruises já começou

Na passada semana anunciamos que a companhia P&O Cruises iria colocar três dos seus navios para remodelações nos próximos meses, nomeadamente o Oceana, o Ventura e o Arcadia. No entanto a notícia desta semana é um complemento à anterior e uma novidade que muitos já estariam à espera, a companhia terá um novo navio que está já a ser construído.

Apesar deste novo navio ainda não ter o seu nome escolhido, informação dada pela própria companhia, será um investimento de cerca de 500 milhões de dólares. As suas características ainda não são totalmente conhecidas, no entanto a companhia afirma que será o seu maior navio de todos os tempos, elevando a fasquia e criando assim um grande suspense e ansiedade por todos os passageiros.

A nível de tonelagem, este será um dos navios de cruzeiro com mais arqueação bruta de todo o Mundo, com capacidade total para o máximo de 3100 passageiros em cada viagem que faça.

A construção já foi iniciada recentemente, com o primeiro bloco do navio a ser cortado, a quilha. A próxima etapa é mais um ritual conhecido por todos os passageiros mais atentos, o lançamento da moeda com o logótipo da companhia e o nome do navio, para a quilha que foi já construída.

Mais uma vez, foram os famosos e conhecidos estaleiros italianos Fincantieri a serem os responsáveis pela construção do navio, o que em termos práticos significa que as características do mesmo serão levadas ao extremo e cada pormenor da construção será feita com enorme cuidado pelos profissionais.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!