A Royal Caribbean International irá começar a navegar desde Israel pela primeira vez em Maio deste ano. A companhia irá oferecer aos israelitas uma combinação de itinerários de 3 a 7 noites visitando as Ilhas Gregas e Chipre a bordo de seu navio novíssimo, Odyssey of the Seas. As novas viagens estarão à venda a partir de 9 de Março 2021, terça-feira.
Os itinerários de ida e volta com embarque de Haifa, Israel, incluem escalas às idílicas ilhas gregas e destinos no Mediterrâneo, incluindo Rodes, Santorini, Mykonos e Atenas, Grécia e Limassol, Chipre.
“Estamos muito entusiasmados com a estreia dos cruzeiros da Royal Caribbean com partida de Israel com o nosso novo e inovador navio, o Odyssey of the Seas. Os turistas israelitas estão ansiosos por escapar, relaxar com total paz de espírito e por desfrutar de experiências de férias de que agora estão privados e é isso que fazemos de melhor”, disse Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Sair de Israel é uma oportunidade que já tínhamos em vista há muito tempo. Agradecemos imenso ao governo de Israel pela sua colaboração e pela confiança em nós para oferecer experiências memoráveis em cruzeiros aos seus residentes e esperamos cumprir esta promessa a bordo do nosso mais recente navio – a primeira ‘Green Island’ em alto mar. ”
Os residentes de Israel serão os primeiros hóspedes a fazer um cruzeiro no Odyssey durante a sua temporada inaugural. Este navio inovador foi projetado para proporcionar férias inesquecíveis para todo o tipo de viajante, com uma variedade de experiências novas e exclusivas da proa à popa. Tendo como cenário o Mar Mediterrânico, os destaques a bordo incluem um deck de piscinas de dois níveis projetado para o tempo de relax ao sol ou sob as estrelas; um complexo desportivo de dois níveis, o SeaPlex cheio de experiências e adrenalina para todas as idades e um conjunto de restaurantes incluídos e de especialidade preparados para agradar a todos os paladares com opções gastronómicas de todo o mundo.
Os passageiros contam também com entretenimento por todo o navio pontuado pela utilização de alta tecnologia com produções originais no Royal Theatre e no salão Two70, onde a arte e multimédia se fundem em performances surpreendentes, exclusivas do Odyssey of the Seas.
“Graças aos milhões de vacinas que trouxemos, estou orgulhoso por Israel ser o primeiro país do mundo a inaugurar o novo navio da Royal Caribbean. A decisão da Royal Caribbean de vir para Israel é a confirmação muito significativa de confiança na nossa política. Este é um importante momento económico e turístico para o Estado de Israel ”, disse o Primeiro-ministro Israelita Benjamin Netanyahu. “Israel é um modelo global de sucesso. Continuaremos o nosso programa – o ‘Passaporte Verde’ – de forma a nos podermos afastar do vírus COVID-19 em paz. Assim como fizemos de Israel o campeão mundial em vacinas, faremos dele o campeão mundial na economia e turismo na era pós-Corona. ”
Em conjunto com as autoridades de saúde e turismo de Israel, a Royal Caribbean será a primeira a oferecer viagens onde tanto a tripulação quanto os passageiros com mais de 16 anos serão vacinados contra COVID-19. Detalhes sobre as medidas adicionais de saúde e segurança a serem implementadas por Israel e pela Royal Caribbean serão anunciados posteriormente.
O Ministro do Turismo grego, Sr. Haris Theoharis, apoia todos os esforços para a retomada dos cruzeiros na Grécia e arredores. Ele disse: “Estamos muito felizes com o anúncio de hoje, pois o nosso recente acordo de viagens com Israel já está a trazer resultados, e mais pessoas terão a oportunidade de ter experiências únicas nos nossos belos destinos e ilhas”.
Savvas Perdios, o vice-ministro do Turismo de Chipre, comentou: “É uma honra fazer parte do itinerário da Royal Caribbean neste verão e estamos muito satisfeitos em receber o seu mais recente navio na nossa ilha. Chipre apoia a indústria de cruzeiros e tem o prazer de ajudar a indústria no seu caminho para a recuperação. Temos certeza de que os hóspedes se irão divertir muito, tanto a bordo do navio quanto durante a visita a Chipre, uma das mais belas ilhas do Mediterrâneo ”.