fbpx
Notícias

Concurso para construção do terminal de Santa Apolónia será lançado brevemente

O terminal de cruzeiros de Santa Apolónia tem estado em discussão há bastantes meses, com alterações e dúvidas que vão surgindo na comunicação social, mas relativamente à construção do mesmo, apenas no próximo ano se vão iniciar as obras, já que até lá estará em concurso a construção do mesmo.

O concurso vai ser lançado ainda esta semana pelo Governo, decorrendo depois até ao final do ano para que as empresas possam apresentar as suas melhores propostas, no entanto o prazo para a conclusão dos trabalhos em si, é de 3 anos desde o início dos mesmos. Sabe-se desde já que existem vários interessados, sendo que a maioria destes são estrangeiros.

A construção deste novo terminal de Santa Apolónia tem como principal objectivo permitir que os navios de cruzeiro permaneçam mais tempo em Lisboa, facilitando ainda o acesso e ocupação dos hotéis da região por mais do que uma noite, conseguindo assim de forma prática dinamizar e movimentar esta zona.

Foi em Fevereiro que o governo apresentou os planos para a restruturação do porto de Lisboa, com o novo terminal de cruzeiros, o novo terminal de contentores na Trafaria e ainda a nova marina, trabalhando assim para a qualificação das zonas urbanas de sete concelhos da área Metropolitana de Lisboa de forma positiva.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros

O governo espera começar a receber ainda mais interesse por parte de empresas, de preferência nacionais, chegando a propostas muito interessantes para este novo terminal de cruzeiros para a capital portuguesa.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!