Com a grande popularidade e reconhecimento que os cruzeiros tiveram nos últimos anos, surgiram também diversos blogs, fóruns e portais especializados na temática, comprometendo-se para partilhar notícias, dicas e até sugestões para os passageiros. Projectos como o nosso são muitos, apesar de alguns deles não terem a qualidade procurada pelos passageiros, são muitas as possibilidades que estes encontram online para se informarem sobre este mundo tão extenso e interessante.
As companhias de cruzeiros e as agências de viagens acabaram por encarar estes projectos como possíveis ajudas na divulgação da sua informação, por isso em vez de serem concorrentes, tornaram-se parceiros de negócio e que muitas vezes têm um papel preponderante no sucesso de determinada campanha publicitária ou mensagem a transmitir.
Um desses exemplos é bastante recente e é da autoria da grande companhia MSC Cruzeiros que lançou um concurso especial, pensando propriamente neste tipo de blogs e nos seus autores. As características do concurso são muito simples, já que o objectivo é fazer com que a blogosfera se coloque a divulgar o mais recém-inaugurado transatlântico da companhia, o MSC Divina.
Assim, os bloggers têm como responsabilidade a divulgação do recente navio apresentado da companhia, sendo que o vencedor será aquele que escrever o texto mais original e criativo. O vencedor ganha um minicruzeiro, para duas pessoas, por praias brasileiras, no entanto há ainda um livro “Cruise in Style” para os 2º, 3º e 4º lugares. Depois do post colocado no blog, o autor deverá enviar o link para redessociais@msccruzeiros.net.br, com a data limite de 1 de Junho.
Se tem um blog sobre turismo, viagens ou cruzeiros, então esta é uma excelente oportunidade para dar a novidade aos seus leitores, de uma forma criativa e original, estando ao mesmo tempo a concorrer a um prémio bastante interessante que a companhia está a oferecer. Esta é uma acção que visa a divulgação e o efeito marketing viral para com o mais recente navio da companhia, colocando todos os autores de blogs a escrever sobre o assunto, na esperança de ganharem um dos 4 prémios existentes.