Pullmantur

Comunicado Pullmantur: Novos protocolos de Saúde relacionados com o Coronavírus

A Pullmantur fez uma atualização dos protocolos especiais ativados após o surto de COVID-19 (coronavírus). A companhia reforça que a segurança dos seus passageiros e membros da tripulação é sempre a sua prioridade máxima.

Seguindo as diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Royal Caribbean Cruises, da qual a Pullmantur faz parte, e equipa médica até novo aviso e independentemente da sua nacionalidade, a companhia informa que será cancelado o cruzeiro para:

  1. Todas as pessoas que viajaram nos últimos 15 dias não apenas «de», «para» ou «através» da China, Hong Kong e Macau, mas também «de», «para» ou «através» do Irão, Coreia do Sul e regiões italianas da Lombardia e Veneto.
  2. Todos aqueles que estiveram em contacto com pessoas que viajaram nos últimos 15 dias não apenas «de», «para» ou «através» da China, Hong Kong e Macau, mas também «de», «para» ou «através» do Irão, Coreia do Sul e regiões italianas da Lombardia e Veneto.
  3. Todas as pessoas que se sintam indispostas ou apresentem sintomas de gripe. Os dias – contabilizados como dias completos – serão calculados a partir da data de embarque prevista.

Além disso, a Pullmantur realizará exames médicos antes do embarque a todas as pessoas que nos últimos 15 dias:

  1. Viajaram «de», «para» ou «através» do Japão, Singapura, Tailândia e Itália (todas as regiões, exceto Lombardia e Veneto).
  2. Não tenham a certeza de terem estado em contacto com pessoas que viajaram não apenas «de», «para» ou «através» da China, Hong Kong e Macau, mas também «de», «para» ou «através» do Irão, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Tailândia e Itália.

O embarque será recusado às pessoas que apresentem febre ou baixos níveis de oxigénio no sangue durante o exame médico.

Leia também  Pullmantur tem novas regras para o cancelamento de reservas

Estas medidas foram tomadas após consulta a diferentes organismos, entre os quais os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), a Organização Mundial da Saúde e outras autoridades de saúde pública.

Tendo em conta esta situação, a companhia procederá ao reembolso do valor pago à Pullmantur Cruzeiros a todas as pessoas que não realizaram a sua viagem em virtude de algum dos motivos anteriormente expostos, ficando os mesmos devidamente comprovados. O reembolso será feito segundo os procedimentos habituais.

Todos as pessoas que desejam cancelar o cruzeiro por outros motivos que não os anteriormente expostos (protocolos de saúde relacionados com o Coronavírus), terão de pagar as taxas de cancelamento correspondentes, segundo as políticas detalhadas no documento de confirmação da sua reserva.

A Pullmantur lamenta a situação alheia ao seu controlo.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!