A Pullmantur fez uma atualização dos protocolos especiais ativados após o surto de COVID-19 (coronavírus). A companhia reforça que a segurança dos seus passageiros e membros da tripulação é sempre a sua prioridade máxima.
Seguindo as diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Royal Caribbean Cruises, da qual a Pullmantur faz parte, e equipa médica até novo aviso e independentemente da sua nacionalidade, a companhia informa que será cancelado o cruzeiro para:
- Todas as pessoas que viajaram nos últimos 15 dias não apenas «de», «para» ou «através» da China, Hong Kong e Macau, mas também «de», «para» ou «através» do Irão, Coreia do Sul e regiões italianas da Lombardia e Veneto.
- Todos aqueles que estiveram em contacto com pessoas que viajaram nos últimos 15 dias não apenas «de», «para» ou «através» da China, Hong Kong e Macau, mas também «de», «para» ou «através» do Irão, Coreia do Sul e regiões italianas da Lombardia e Veneto.
- Todas as pessoas que se sintam indispostas ou apresentem sintomas de gripe. Os dias – contabilizados como dias completos – serão calculados a partir da data de embarque prevista.
Além disso, a Pullmantur realizará exames médicos antes do embarque a todas as pessoas que nos últimos 15 dias:
- Viajaram «de», «para» ou «através» do Japão, Singapura, Tailândia e Itália (todas as regiões, exceto Lombardia e Veneto).
- Não tenham a certeza de terem estado em contacto com pessoas que viajaram não apenas «de», «para» ou «através» da China, Hong Kong e Macau, mas também «de», «para» ou «através» do Irão, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Tailândia e Itália.
O embarque será recusado às pessoas que apresentem febre ou baixos níveis de oxigénio no sangue durante o exame médico.
Estas medidas foram tomadas após consulta a diferentes organismos, entre os quais os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), a Organização Mundial da Saúde e outras autoridades de saúde pública.
Tendo em conta esta situação, a companhia procederá ao reembolso do valor pago à Pullmantur Cruzeiros a todas as pessoas que não realizaram a sua viagem em virtude de algum dos motivos anteriormente expostos, ficando os mesmos devidamente comprovados. O reembolso será feito segundo os procedimentos habituais.
Todos as pessoas que desejam cancelar o cruzeiro por outros motivos que não os anteriormente expostos (protocolos de saúde relacionados com o Coronavírus), terão de pagar as taxas de cancelamento correspondentes, segundo as políticas detalhadas no documento de confirmação da sua reserva.
A Pullmantur lamenta a situação alheia ao seu controlo.