fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Comunicado da Costa Cruzeiros sobre o acidente com o Costa Concordia na Ilha de Giglio

Este sábado a Costa Cruzeiros emitiu um comunicado sobre o trágico acidente na Ilha de Giglio com um dos seus mais recentes navios, o Costa Concordia:

«O acidente com o navio Costa Concordia, na noite de ontem, dia 13, é uma tragédia que chocou profundamente a nossa empresa. Expressamos nossas mais profundas condolências às famílias e amigos das vítimas.

Estamos acompanhando de perto o progresso dos feridos. E todos os nossos esforços estão agora concentrados em ajudar os hóspedes e tripulantes que estavam a bordo, para levá-los para suas casas o mais rápido possível.

As equipes de Atendimento ao Cliente da Costa Cruzeiros já começaram a contatar por telefone todos os hóspedes que deveriam embarcar hoje, dia 14, em Savona e a partir de amanhã nos portos programados. Nenhuma alteração está prevista para os outros cruzeiros da Costa.

Pessoas que buscam informações podem contatar a empresa pelos telefones: 55 11 2123-3673 e 55 11 2123-3679.

Todos nós da Costa Cruzeiros gostaríamos de agradecer as equipes da Guarda Costeira, as autoridades e os cidadãos da Ilha Giglio e do Porto Santo Stefano, que ajudaram os passageiros e nossa tripulação. Também agradecemos aos médicos que estão prestando atendimento aos feridos e a todos os que necessitam de assistência.

A empresa está cooperando com as autoridades nas investigações sobre as causas do acidente.»

7 Comments

Click here to post a comment
  • É lamentavel, este tipo de acidente, so pode ter sido erro humano!
    As minhas sinceras condolençias as familias.

  • OLHA EU MI SINTO CHOCADA COM O QUE ACONTECEU COM O COSTA CONCORDIA.
    POIS VIAJEI EM 22 DE DEZEMBRO
    A DIA 30 RIO A BUENOS AIRES FOI
    MARAVILHOSA A NOSSA VIAJEM SINTO VONTADE DE VOLTAR.
    MEUS SENTIMENTOS AOS PARENTES DAS VITIMAS…

  • É lamentavel este tipo de acidente so pode ser erro humano!pois ja viajei no costa serena com saida funchal-madeira á 01/04/2010 á12/04/2010 foi maravilhosa a nossa vajem.
    Espero voltar á viajar neste ano no gropo costa.
    MEUS SENTIMENTOS AOS PARENTES DAS VITIMAS

  • Estarei fazendo a travessia em março do Brasil à Veneza. Claro que um acidente como estes sempre nos deixa apreensivos…. Espero que a investigação ocorra com a maior honestidade e transparência. Isso se faz necessário para que as companhias marítimas possam reavaliar e melhorar todas as normas de segurança, e até mesmo se certificar melhor sobre a contratação de seus comandantes.

  • Erro humano é uma fatalidade, erro de comandante imbecil é uma realidade que os fatos estão mostrando. Lamento profundamente pelas vidas perdidas e registro meu pesar às famílias das vítimas.

  • Eu sei que não sou um Espert no assunto mais se a engenharia naval tampasse os rasgos com chapas depois de bombear o oleo e bombas dágua puxassem a agua internamente e ao mesmo tempo 20 rebocadores puchassem ele para a posição normal do lado que esta para o alto e cabos fixados do outro lado para não emborcar para a outra posição. estes cabos teriam que ser colocados na estrutura bem em cima para que só um puchão voltasse ele para a posição normal.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!