Notícias

Companhias decidem cancelar todos os cruzeiros nos Estados Unidos até Setembro

A Cruise Line International Association (CLIA) anunciou hoje que os membros das companhias de cruzeiros da associação estenderão voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiro nos portos dos EUA até 15 de Setembro de 2020.

Devido à situação atual nos EUA relacionada com a COVID-19, as companhias de cruzeiros membros da CLIA decidiram estender voluntariamente a suspensão das operações de passageiros. A atual No Sail Order emitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) expirará em 24 de Julho e, embora esperássemos que a atividade de cruzeiros pudesse retomar o mais breve possível após essa data, é cada vez mais claro que vai ser preciso mais tempo para resolver várias questões para a retoma nos Estados Unidos.”, diz o comunicado.

Embora estejamos confiantes de que os futuros cruzeiros serão saudáveis ​​e seguros e refletirão completamente as medidas de proteção mais recentes, também sentimos que é apropriado agir com cautela para ajudar a garantir os melhores interesses dos nossos passageiros e tripulantes. Decidimos, portanto, estender a suspensão das operações nos portos dos EUA até 15 de Setembro. O tempo adicional também vai permitirá consultar o CDC sobre as medidas que serão apropriadas para o eventual regresso das operações de cruzeiro.

Esta suspensão voluntária aplica-se a todos os membros da CLIA aos quais a No Sail Order foi aplicada (embarcações com capacidade para transportar 250 pessoas ou mais). As companhias de cruzeiros da CLIA avaliarão continuamente a situação e determinarão se uma extensão adicional é necessária.

Em 2018, a indústria de cruzeiros apoiou mais de 421.000 empregos nos Estados Unidos, com cada 30 passageiros embarcados em portos dos EUA sustentando um emprego americano. Cada dia da suspensão das operações de cruzeiro nos EUA resulta numa perda total de aproximadamente US $ 110 milhões em atividade económica e até 800 empregos americanos.

Leia também  Mais um passo: Grécia reabre portos aos navios de cruzeiro a 1 de Agosto

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!