Artigos

7 Companhias de Cruzeiros para uma experiência diferenciada (ultra-luxo, iates, fluviais e de expedição)

Seabourn Sojourn no Glaciar de Endicott Arm & Dawes, Alasca

Se está à procura de navios com grandes espetáculos da Broadway ou parques aquáticos, esqueça este artigo.

O forte destas companhias é outro, e passa pelo serviço incluído, pela gastronomia gourmet, pela cultura e natureza dos locais que visita e pelas muitas experiências exclusivas que não encontra numa companhia de cruzeiros regular.

São companhias fluviais como a Lufter River Cruises ou a A-ROSA River Cruises, que navegam pelos principais rios da Europa, a líder mundial em exploração sustentável, a Hurtigruten, as exclusivas Ponant e Seabourn, as expedições polares da Quark Expeditions, ou os iates e veleiros da Variety Cruises.

Todas as companhias são comercializadas pela Loja de Cruzeiros, a agência de viagens especialista em cruzeiros e que pode visitar em Lisboa.

Mas vamos ver analisar melhor estas companhias e que o podem oferecer ao cruzeirista mais experiente.

Hurtigruten

Especialidade: Cruzeiros de Exploração

É a líder mundial em cruzeiros de exploração sustentável. Os navios de expedição da Hurtigruten têm como destinos a Gronelândia, a Islândia, o arquipélago de Svalbard, no Círculo Polar Ártico, a Antártida e o Alasca. A companhia foca-se em valorizar a aprendizagem e o crescimento pessoal em detrimento do luxo.

Todos os itinerários são acompanhados por especialistas da Hurtigruten em vida selvagem, a bordo e nas saídas de exploração em terra. Os navios de expedição da Hurtigruten são pequenos e ágeis, e estão habilitados para navegar em mares gelados, permitindo chegar a locais remotos do Ártico e da Antártida.

A Hurtigruten tem cinco navios de expedição: Fram, Midnatsol, Nordstjernen, Spitsbergen (construído em Viana do Castelo) e o mais recente, o Roald Amundsen, um navio híbrido revolucionário, com emissões reduzidas e propulsão elétrica.

Além destes navios, a companhia possui mais onze navios que fazem a costa da Noruega com itinerários diários entre Bergen e Kirkenes, no extremo oriental do país. Estes percursos passam por 34 portos ao longo da costa, permitindo explorar os fiordes e destinos considerados património mundial da Unesco.

Quark Expeditions

Especialidade: Cruzeiros de Expedição e Aventura

A Quark Expeditions é mais uma companhia com cruzeiros a regiões polares como a Antártida e o Ártico. Possui navios especialmente construídos e equipados para navegar nos pólos e são liderados por equipas com décadas de experiência e espírito aventureiro.

A companhia tem itinerários no Círculo Polar Ártico nos meses de Junho a Setembro e de Novembro a Março nos cruzeiros à Antártida. Os programas de 2019 incluem viagens de expedição à Gronelândia, Ártico Canadiano, Passagem do Noroeste e Pólo Norte.

Os navios da Quark Expeditions transportam menos de 200 passageiros e providenciam um alto nível de conforto em águas geladas. O World Explorer, de Mário Ferreira, é um dos navios fretados pela companhia, e que incluem também o Ocean Adventurer, o Ocean Diamond, o Ocean Endeavour e o esperado em 2020, Ultramarine.

Seabourn

Especialidade: Cruzeiros de Luxo

A Seabourn é uma companhia de cruzeiros de luxo para passageiros que valorizam um serviço único, exclusividade, tudo incluído a bordo, refeições gourmet, bebidas e gratificações.

Os navios da Seabourn são pequenos e intimistas, e oferecem uma experiência luxuosa, mas informal, elegante, mas casual, sumptuosa, mas discreta. Navegam por todo o mundo, inclusive com viagens de Volta ao Mundo, Antártida, Patagónia e Alasca. Por outro lado também navegam para o coração de cidades importantes, bem como para jóias escondidas onde navios maiores não conseguem chegar.

A companhia opera cinco luxuosos navios: Seabourn Encore, Seabourn Ovation, Seabourn Quest, Seabourn Sojourn e Seabourn Odyssey.

PONANT

Especialidade: Boutique de Luxo

A Ponant, combina itinerários excecionais, com navios boutique e um estilo de vida “à la francaise”. Um conceito de viagem que combina intimidade, curiosidade, luxo e autenticidade. A gastronomia é de excelência, feita com produtos frescos e pratos inspirados tanto na culinária francesa quanto na culinária das regiões visitadas durante o cruzeiro

A bordo dos iates da Ponant o sistema é tudo incluído, com bar aberto com uma grande variedade de vinhos, refrigerantes, champanhe, água, cerveja, café e chá, servidos em bares e restaurantes. Tem como destinos todo o mundo como o Mediterrâneo, Norte da Europa, Caraíbas, África, Alasca, Ásia e América do Sul. Tem, igualmente, itinerários em locais no Ártico e na Antártida.

Os aficionados da Ponant são passageiros que procuram um produto único e exclusivo com um serviço de 5 estrelas. A companhia opera onze navios: L’Austral, Le Boréal, Le Lyrial, Le Ponant, Le Soléal, Le Champlain, Le Laperouse, Le Boungavile, Le Dumont D’Urville, Le Bellot e Le Jacques Cartier.

A Ponant prepara-se para receber um navio híbrido, de propulsão eléctrica, o Le Commandant-Charcot, um luxuoso mega-iate de exploração polar que proporcionará uma experiência única no Ártico e na Antártida.

Luftner River Cruises

Especialidade: Cruzeiros fluviais

A Luftner Cruises é uma companhia austríaca presente no principais rios da Europa, entre os quais no Danúbio, Reno ou Sena. A companhia oferece um excelente serviço a bordo, gastronomia de grande qualidade com produtos frescos do dia e especial foco nas especialidades dos portos de escala. Todos os camarote dos seus navios são exteriores, a maior parte deles com janela panorâmica.

Num cruzeiro na Luftner Cruises os passageiros podem esperar qualidade e conforto enquanto visita algumas das mais impressionantes cidades da Europa. São cruzeiros de 5 estrelas, só para adultos, sem preços de cruzeiro de luxo mas com jantares gourmet e vinho incluído.

Um dos mais ricos itinerários da Luftner é o “Queen of the Danube“, desde Amesterdão, na Holanda, até Budapeste, na Hungria. São 15 dias, mais de 2 mil quilómetros por cidades e locais históricos como Colónia, Nuremberga, Viena ou Bratislava.

A companhia opera quinze navios: Amadeus, Amadeus Rhapsody, Star, Provence, Silver, Silver II, Silver III, Classic, Symphony, Royal, Queen, Brilliant, Elegant e Diamond.

A-ROSA River Cruises

Especialidade: Cruzeiros fluviais com tudo-incluído

Um conceito inovador, para conhecer algumas das cidades mais deslumbrantes da Europa, como por exemplo Viena, Budapeste ou Bratislava. Esta companhia diferenciasse das outras companhias que fazem cruzeiros nos rios, pelo seu sistema tudo-incluído, as suas refeições são todas buffet (com imensa qualidade), dando-lhe mais liberdade e mais tempo para desfrutar dos sítios que visita. As bebidas estão incluídas durante todo o dia e a internet é grátis.

Uma companhia para passageiros jovens, famílias, as crianças até aos 15 anos viajam grátis, durante os meses de verão, tem várias atividades para as crianças a bordo. Os clientes podem usar as bicicletas de bordo sem custo adicional, para assim poderem visitar as cidades ao seu ritmo.

A companhia opera 6 navios pelos principais rios da Europa: Danúbio, Reno, Rodano e Saone, e o nosso Douro. O itinerário no Douro sai do Porto e sobe até à Régua, Pinhão e Barca D’Alva.

Variety Cruises

Especialidade: Cruzeiro em iates ou veleiros

A Variety Cruises tem o produto ideal para casais jovens, luas de mel e grupos de amigos, com algum poder de compra que pretendem algo diferente e exclusivo. Devido ao tamanho destes iates, é um produto que pode ser facilmente fretado, para grupos de incentivos, amigos e outros. O conceito da companhia é que o cliente sinta que está num iate privado sem ter pago o custo de um iate privado.

O itinerário das Ilhas Gregas é o único em que o sistema a bordo é meia pensão, isto porque o navio fica a noite em Santorini, Mykonos, Hidra, bem como outras ilhas e a companhia, privada e de nacionalidade grega, não quer que os clientes percam a grande oportunidade de experimentar a excelente gastronomia do seu país e jantar numa das várias tabernas existentes nas ilhas, podendo assim desfrutar em pleno de toda a magia das Ilhas Gregas.

Todos os outros destinos da companhia, são em regime de pensão completa. O destino mais popular são os cruzeiros nas Seychelles, tem a grande vantagem de visitar várias ilhas, tudo em regime de pensão completa.

A companhia opera oito navios e tem como principais destinos as Ilhas Gregas, Croácia, Islândia, Costa Rica, Panamá, Cuba e Bali.

Conclusão

Se é um verdadeiro fã de cruzeiros e nunca experimentou uma destas companhias então talvez esteja na altura de ponderar. São cruzeiros exploração e aventura que valem pela experiência única que proporcionam. É certo que são opções mais caras que as companhias regulares e, por isso, é altamente recomendado o recurso a profissionais experientes.

Na Loja de Cruzeiros poderá encontrar profissionais especializados neste mercado, ter respostas imediatas e ser aconselhado sobre a melhor opção de acordo com o que o pretendido. É a primeira agência de viagens 100% dedicada às viagens de cruzeiros, vende todas as companhias e tem a representação para Portugal da maior parte das companhias de cruzeiros existentes no Mundo. A agência faz uma análise do perfil do cliente e sugere a melhor companhia de cruzeiros, o camarote adequado, e sobretudo, quando deve reservar para obter o melhor preço.

A Loja de Cruzeiros tem programação própria e funciona como Agência de Viagens e como Operador Turístico, vendendo também às próprias agências de viagens.

Passatempo Ganhe 1 Cruzeiro ou 10 Visitas a um Navio

Ainda vai a tempo de participar no passatempo que a Loja de Cruzeiros preparou para si. Até 16 de Outubro a agência está a promover um passatempo onde poderá ganhar 1 Cruzeiro para duas pessoas ou uma visita a um navio de cruzeiros, das 10 que vai oferecer.

Para se candidatar basta entrar na página do passatempo, preencher o formulário com um texto criativo da sua viagem de cruzeiro e que junte as frases “Loja de Cruzeiros” e “Férias Perfeitas“.

Clique aqui para participar no passatempo da Loja de Cruzeiros

* Em parceria com Loja de Cruzeiros

 

Booking.com
Tags

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!