fbpx
Notícias

Companhias de Cruzeiros ajudam as Filipinas

O arquipélago das Filipinas está a passar por uma autêntica tragédia, tendo sido atingido por um tufão que não só afectou o próprio arquipélago como também a própria população, incluindo 30.000 tripulantes dessa nacionalidade que trabalhavam em cruzeiros de todo o mundo. São milhões de pessoas afectadas, quer seja directa ou indirectamente, por isso uma grande onda de solidariedade está a percorrer todo o mundo na esperança de ajudar o povo filipino o máximo possível.

O mercado dos cruzeiros reagiu imediatamente e são muitas as companhias que já disponibilizaram várias formas de tentar chegar os seus esforço ao arquipélago e mais propriamente a todos os necessitados que foram afectados por esta horrível tragédia.

O Grupo Carnival anunciou que com as suas 10 companhias de cruzeiros vai doar pelo menos 1 milhão de dólares para apoiar todos os esforços e necessidades de socorro que as comunidades estão a precisar neste momento. Além disso o grupo anunciou ainda que todos os funcionários vão tentar ajudar com vários recursos e iniciativas de apoio ao longo dos próximos dias.

A Costa Cruzeiros vai fazer uma doação de 100 mil dólares para ajudar quem trabalha a bordo da sua frota, cujas famílias foram afectadas pela tragédia, além de um trabalho conjunto com a própria tripulação da Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros que está a realizar recolha de dinheiro para doação.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Já a Royal Caribbean está também a ajudar com uma iniciativa que vai entregar 1 milhão de dólares, principalmente porque a companhia tem imensos profissionais desta nacionalidade a bordo dos seus navios e têm assim a necessidade de ajudar o máximo que conseguirem, contando actualmente com 60 mil tripulantes nos seus 41 navios em todo o mundo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!