Loja de Cruzeiros
Cruzeiros de Luxo Notícias Ponant

Compagnie du Ponant muda de nome

A companhia de luxo Compagnie du Ponant foi fundada em Abril de 1988 com o nome de Iles du Ponant Compagnie. Em 2006 a empresa mudou-se para Marselha e integrou-se em outro grupo, o CMA CGM, que em 2012 vendeu a empresa para Bridgepoint Capital.

Foi nessa altura que o nome da companhia foi alterado para o actual, Compagnie du Ponant, deixando de fazer referência às ilhas e procurando adoptar um nome mais memorável para o mercado dos cruzeiros. A companhia começou inicialmente apenas com um veleiro de três mastros, denominado Le Ponant, sendo que hoje tem, além do veleiro, outros três navios e está agora para chegar um quarto navio, de dimensões superiores.

Agora a companhia veio a público anunciar a nova mudança de nome, que tem como objectivo simplificar toda a comunicação e tornar-se ainda mais marcante, ficando apenas Ponant.

Com o seu novo nome, a companhia reitera o seu compromisso de aumentar o seu negócio internacional, sem nunca esquecer a sua origem e mantendo-se fiel à mesma, assim como aos valores que a levaram ao grande êxito, descobrir tesouros pelo mundo pela via marítima, através de navios de luxo de pequena dimensão. 

Obviamente que o passo seguinte, após o anúncio do novo nome, é a apresentação de toda a nova imagem. Mantendo as mesmas linhas já existentes, a companhia salientou as 3 velas do primeiro navio da sua frota, alterando também o tipo de letra para algo mais elegante e adoptando também os termos “Yacht Cruises & Expeditions” como complemento ao logótipo.

Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub