A MSC Cruzeiros e a STX France, líder mundial na construção de navios de cruzeiro inovadores,celebraram na passada segunda-feira a tradicional cerimónia de corte do primeiro aço na STX France, em Saint Nazaire, marcando assim o início oficial da construção do MSC Bellissima, o segundo navio da geração MSC Bellissima, que será entregue em 2019.
Como parte de um plano de investimento de €9 mil milhões que verá a capacidade da MSC Cruzeiros triplicar nos próximos dez anos, o MSC Bellissima torna-se no quarto de 11 novos navios de próxima geração previstos a serem entregues durante este período.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”14825″]Durante a Cerimónia de Corte do Aço, em Saint Nazaire, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou que: “A MSC Cruzeiros e a STX France percorreram, em conjunto, um longo percurso desde a construção do MSC Lirica em 2003. A nossa frota actual foi construída na STX France e estamos neste momento a moldar o futuro dos navios de cruzeiro modernos com dois novos protótipos da STX France. Com os trabalhos do MSC Meraviglia praticamente no fim, estamos agora bastante satisfeitos por iniciar a construção do MSC Bellissima.”
Laurent Castaing, CEO da STX France, afirmou que: ”Estamos muito orgulhosos por sermos o parceiro industrial da MSC Cruzeiros desde o início e por estarmos tão envolvidos no desenvolvimento da sua frota. É um grande desafio e superámos um marco muito importante com a geração MERAVIGLIA. Meraviglia literalmente significa maravilha e os quatro novos navios vão surpreender o público com o seu belíssimo e elegante design. O MSC Bellissima teve um nome tão bem adequado como o seu navio irmão.”
O MSC Bellissima foi projectado para navegar em todas as estações do ano e para realizar escalas na maior parte dos portos de cruzeiro do mundo. Como o seu nome sugere, o MSC Bellissima vai personificar a beleza e a imponência dos mega navios ultramodernos de próxima geração da MSC Cruzeiros, ricos em novas característica e instalações disponíveis para viajantes de todas as idades e interesses.
Com uma arqueação bruta de 167.600 toneladas e capacidade para mais de 5.700 passageiros, este novo navio será o maior da frota da MSC Cruzeiros, juntamente com o MSC Meraviglia.