fbpx
Notícias

Começou a temporada de cruzeiros no Dubai: Emirado espera receber 150 navios até Abril

Começou a temporada de cruzeiros no Dubai: Emirado espera receber 150 navios até Abril. O nosso cruzeiro de grupo parte precisamente do Dubai :-)

A nova temporada de cruzeiros no Dubai foi oficialmente assinalada a 28 de outubro com a chegada do transatlântico Mein Schiff 2, que atracou no Terminal de Cruzeiros Hamdan bin Mohammed em Mina Rashid. A cidade tem a expetativa de receber até 150 navios de cruzeiro ao longo da próxima temporada, reforçando a sua posição como um dos principais destinos de cruzeiros mundiais.

Entre as escalas programadas, está a aguardada chegada do Resilient Lady, operado pela Virgin Voyages, que está pronto para embarcar em duas rotas com partida desta cidade dos Emirados Árabes Unidos durante esta temporada. O Dubai tem colaborado estreitamente com os principais portos de Abu Dhabi, Bahrein e Omã no âmbito da aliança Cruise Arabia para promover a região como um destino global para navios de cruzeiro.

A cidade do Dubai continua a atrair grandes companhias de cruzeiros, com a MSC Cruzeiros, a TUI Cruises, a Aida Cruises, a Costa Cruzeiros e a Ponant Cruises, entre outras, que a consideram como porto de embarque. Além disso, Dubai vai também receber escalas de companhias de renome como a Cunard, P&O Cruises, Princess Cruises, Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Norwegian, Silversea e Cordelia Cruises, entre outras.

Mein Shciff 2

Issam Kazim, CEO do Departamento de Economia e Turismo do Dubai, realça que “o crescimento da nossa indústria de cruzeiros é uma demonstração do apoio e colaboração dos nossos stakeholders e parceiros, que resulta na procura do destino por mais companhias de cruzeiros para capitalizar as suas diversas ofertas. Antecipamos outra temporada de sucesso, o que marca um passo significativo nos nossos esforços em promover Dubai como o centro de cruzeiros da região”.

Por sua vez, Abdulla Binhabtoor, Diretor de Gestão de Portfólio, Shamal Holding, proprietário e curador do Porto de Dubai, disse: “A temporada 2022/23 confirmou o impulso encorajador para o crescimento e desenvolvimento no setor de cruzeiros, provando que a indústria marítima do Dubai está bem posicionada para apoiar uma nova era de turismo para a cidade. O Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai recebeu 300.000 passageiros na última temporada de cruzeiros, cerca de quatro vezes o número da nossa temporada de estreia, com um aumento de 40% nas escalas de navios. Para 2023/24, estamos otimistas pelo número de navios maiores que chegam ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai e, como o maior terminal de cruzeiros da região, e esperamos contribuir ativamente para a oferta marítima dinâmica e de rápido crescimento da região.”

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

Hamza Mustafa, Diretor de Operações da DP World, salientou: “O nosso investimento nas instalações do terminal em Mina Rashid sublinha o nosso compromisso em apoiar o crescimento sustentável do turismo de cruzeiros no Dubai e em proporcionar uma experiência excecional aos passageiros desde o momento em que atracam nas nossas costas. O Dubai tornou-se um importante porto de embarque e uma escala popular para as companhias de cruzeiros no Médio Oriente e no Golfo Pérsico.”

O Dubai oferece terminais de classe mundial, capazes de receber os maiores navios de cruzeiro internacionais. A complementar a sua oferta está ainda a sua localização estratégica como porta de entrada para a região, ligada ao Aeroporto Internacional de Dubai e a dois terminais de cruzeiros.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this