Foi no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, que os executivos se reuniram para celebrar o corte de aço do Norwegian Bliss, um momento que marca simbolicamente o primeiro passo para o processo de construção do navio.
Ao contrário do que aconteceu com o Norwegian Epic, em que este processo foi realizado submergindo o metal em água, no caso do Norwegian Bliss o estaleiro utilizou um sistema de plasma seco, sem qualquer tipo de presença de água. Este método é mais preciso, cria menos confusão e é melhor para o material, uma vez que não é necessário injectar calor para o aço para a realização do processo.
A companhia de cruzeiros e o estaleiro têm já uma longa história de parceria, uma vez que a construção do Norwegian Star, Norwegian Dawn, Norwegian Pearl, Norwegian Jade, Norwegian Jewel e Norwegian Gem, não esquecendo os mais recentes Norwegian Breakaway e Norwegian Getaway, todos eles construídos no estaleiro.
O navio, que deverá ter um tempo de construção de apenas um ano e meio, está previsto ser lançado na primavera de 2017, juntando-se ao Norwegian Escape, uma vez que está programado o seu lançamento no espaço de tempo de 1 mês, como sendo um dos maiores navios da frota da Norwegian.
Está previsto que o Norwegian Escape abandone o estaleiro ainda esta semana.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui