MSC Cruzeiros

"Coin Ceremony" assinala marco histórico na construção do novo MSC Divina

De acordo com uma das mais antigas tradições náuticas, foi realizada esta manhã uma cerimónia no estaleiro STX Europe em St. Nazaire, França, durante a qual foram soldadas duas moedas comemorativas na quilha do novo navio da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Divina, assinalando um marco significativo na sua construção.

Durante a cerimónia, o navio – anteriormente designado como MSC Fantastica – foi renomeado para MSC Divina, em honra da madrinha da frota, Sophia Loren, amiga da família do Presidente da MSC Gianluigi Aponte. “Uma noite estava à conversa com o Gianluigi sobre desejos e vontades”, recorda Sophia Loren, “e mencionei-lhe o meu sonho de ter um navio com o meu nome. Ele imediatamente sugeriu ‘Divina’ em vez de ‘Fantastica’, acrescentando que uma experiência fantástica é fugaz, enquanto uma experiência divina assegura memórias que vão durar para sempre.” E assim nasceu o novo nome.

A abrir a cerimónia esteve Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises, que afirmou: “Estou satisfeito por celebrar o primeiro grande passo na construção do nosso novo navio, o terceiro na Classe Fantasia. Este novo navio irá reflectir as qualidades dos seus navios gémeos, o MSC Splendida e o MSC Fantasia, com alguns melhoramentos de forma a encantar até os nossos mais exigentes hóspedes. Terá, por exemplo, 100 camarotes adicionais e novas características inovadoras como a deslumbrante Infinity Pool na popa do navio. É também o momento ideal para anunciar que o 12º navio da nossa frota será baptizado em Maio de 2012 em Marselha, um dos destinos mais visitados e amados da MSC Cruzeiros.”

Tornou-se tradição para a MSC Cruzeiros baptizar cada um dos seus novos navios cruzeiro num importante porto de escala, seleccionando um porto diferente de cada vez. Marselha, o maior porto francês e o terceiro maior porto da Europa, era uma escolha óbvia para comemorar a chegada do novo navio. França tem sido um mercado chave para a MSC Cruzeiros, que ao longo dos anos se tornou numa das empresas líderes na área do turismo francês e na indústria do lazer, oferecendo mais portos de escala em França do que qualquer outra empresa de cruzeiros.

Leia também  2º Navio da MSC Cruzeiros já retomou as operações desde Génova (com um itinerário épico de 10 noites pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental)

Com 333.3m de comprimento e 38m de largura, o MSC Divina terá um total de 1739 camarotes e será capaz de viajar até uma velocidade máxima de 23.7 nós.

A STX Europe esteve representada por Jacques Hardelay, Director-Geral da STX França, que acrescentou: “Na minha opinião, esta cerimónia dá-nos outra oportunidade para selar a nossa excelente relação com a MSC, nossa fiel cliente. Estamos gratos pela sua confiança, que vemos como um reconhecimento da nossa experiência.”

Giovanna Maresca, Directora Financeira e Administrativa do Departamento Técnico da MSC Cruises, serviu como madrinha da MSC na cerimónia. A ela juntou-se Soléne Arcangeli da STX França, responsável pela quilha do novo navio. Ao lado da tradicional moeda da STX, a moeda da MSC carrega o logótipo da empresa de um lado, e o brasão da cidade de Marselha do outro lado da moeda.

O baptismo oficial do navio será celebrado em Marselha, França, em Maio de 2012, e a cidade esteve bem representada na cerimónia. A sua delegação foi encabeçada por Dominique Vlasto, vice-presidente da Câmara de Marselha com a responsabilidade pelo turismo, conferências e relações com Instituições Europeias e membro do Parlamento Europeu. A delegação incluiu também o Director do Terminal de Cruzeiros Marseille Provence, Jacques Massoni.

Graças ao premiado atelier de arquitectura De Jorio Design International, esta nova aquisição para a classe Fantasia incorpora um conceito de tecnologia topo de gama em gestão de espaço, com dois elevadores adicionais para uma melhoria no fluxo de passageiros e um completo redesenho do convés. O MSC Yatch Club – “um navio dentro de um navio” para os que desejam padrões especiais de discrição e privacidade – será também alargado e redesenhado, bem como o Aft Lounge, a área exclusiva para adultos em torno da Aft Infinity Pool, o casino e a discoteca.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!