fbpx
Notícias

CLIA prevê 24 milhões de passageiros em 2016 (e 27 novos navios)

De acordo com o relatório apresentado pela Associação Internacional de Empresas de Cruzeiro (CLIA) são esperados 24 milhões de passageiros em 2016, representando assim um aumento de 60% comparativamente aos passageiros registados há dez anos atrás, que eram apenas 15 milhões.

Segundo os dados apresentados, em 1980, quando a CLIA iniciou a contagem dos passageiros de cruzeiros, foram apenas registados 1,4 milhões. Agora, entre 2012 e 2014, houve um crescimento anual de passageiros de 34%, mostrando assim a importância que a indústria tem. É igualmente importante mencionar que a região que está a receber um maior crescimento é a Ásia.

Os cruzeiros no ano de 2014 geraram um impacto económico positivo, contribuindo com mais de 112 milhões de euros para a economia global. O sector manteve também mais de 939 mil empregos no mundo inteiro, de forma directa e indirecta.

Durante o próximo ano vão ser lançados 27 novos navios, com um investimento de mais de 6,1 mil milhões de euros. Actualmente, as companhias de cruzeiros contam com um total de 471 navios de cruzeiros, dos quais 170 correspondem a cruzeiros fluviais, um segmento que terá 18 novos navios durante o próximo ano.

A indústria de cruzeiros tem vindo a adaptar-se às exigências dos passageiros, com o aumento da procura por viagens de luxo e produtos especializados, tais como experiências desportivas a bordo, refeições gourmet e serviço de mordomo pessoal.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!