Notícias

CLIA estima que número de passageiros atinja os 21,7 milhões este ano

A CLIA, Cruise Line Internacional Association, anunciou recentemente que segundo os seus dados e estatísticas, estima que o número de passageiros de cruzeiros chegue a um número bastante interessante, 21,7 milhões, apenas durante o ano de 2014. Este número foi estimado através da volta do consumo que os passageiros têm perante esta indústria de turismo, assim como pelo aumento do número do número de navios que se encontram em operação, conseguindo assim chegar a novos públicos.

Segundo afirmações de Christine Duffy, presidente e CEO da CLIA, o mundo dos cruzeiros encontra-se num momento positivo e emocionante, com um crescimento de interesse por parte de turistas de todo o mundo, assim como investimentos significativos por parte das companhias, permitindo que os seus navios viajem por locais exóticos e oferecendo uma experiência única a todos os interessados.

Para o ano 2014/2015, espera-se o aparecimento de 24 novos navios de cruzeiro, que no total terão a capacidade de aproximadamente 37 mil passageiros, num investimento total de 8 mil milhões de dólares por todas as companhias.

No ano passado, em 2013, os números rondavam os 21,3 milhões de passageiros, sendo que este ano deverá crescer para 21,7 milhões, com o principal destaque para os EUA, com uma quota de mercado de 55,1%, mantendo-se assim como o principal mercado desta indústria, sendo que o mercado europeu tem vindo igualmente a crescer. As Caraíbas voltaram a ser o principal destino de cruzeiros (38% dos itinerários), seguindo-se depois o Mediterrâneo (18,9% dos itinerários), assim como o Norte da Europa, a Austrália e Nova Zelândia, a Ásia, o Alasca e a América do Sul.

Para o ano de 2014 os destinos com mais procura serão o Pacífico, a América do Sul, a Antárctica, o Médio Oriente, o Canadá e a África, segundo a CLIA, não esquecendo os cruzeiros fluviais nos rios norte-americanos que têm vindo também a apresentar um excelente crescimento, tal como acontece com os cruzeiros à volta do mundo, cada vez mais populares.

Leia também  "The Reborn of the Cruise Industry" para acompanhar na Porto Maritime Week no Porto

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply