fbpx
Notícias

Civitavecchia terá melhorias no porto até 2015

Um dos portos mais populares nos cruzeiros do Mediterrâneo, o porto de Civitavecchia, anunciou recentemente um plano de investimento a ser completo em três anos, correspondendo a um investimento de 500 milhões de euros, responsável pela melhoria de todo o porto, incluindo a sua capacidade, as ligações à cidade de Roma e ainda ao aeroporto.

Sendo este o maior e mais popular porto de cruzeiros de Itália, com uma previsão de cerca de 2,45 milhões de passageiros que chegam até ao final deste ano e um objectivo de aumentar estes valores para 3 milhões por ano até 2016, esta renovação e melhorias são completamente necessárias, ideais para acomodar os turistas e satisfazer a procura crescente que se tem vindo a notar nos últimos anos.

As melhorias serão sobretudo no alargamento da área do terminal de cruzeiros que já existe, no valor de 35 milhões de euros, e a construção de uma ponte que tem como principal função a união das principais facilidades da cidade com o terminal, no valor de 125 milhões de euros. O plano inclui mais 174 milhões de euros de investimento para um novo terminal, com possibilidade de acostagem em mais 10 pontos, dedicados sobretudo a ferries, mas que pode acolher até ao máximo de 4 navios de cruzeiros.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

Outros 10,8 milhões de euros vão ser usados na conversão do porto numa excelente e grande marina de iates, com cumprimento máximo de 100 metros e mais 120 milhões de euros no desenvolvimento e renovação da manutenção, inspecção, reparação e ainda remodelações de navios.

Com esta renovação, apesar deste ser já o maior e mais conhecido porto de Itália, o porto de Civitavecchia terá muito mais condições e funcionalidades ideais para navios de cruzeiro e os seus turistas que chegam aos milhares todos os meses.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!