fbpx
Artigos

Cinco formas de manter as suas crianças em segurança durante o seu cruzeiro

Foto: Royal Caribbean

Como as viagens em navios de cruzeiro são, muitas delas, voltadas para as famílias, os pais preocupam-se cada vez mais com a segurança dos seus filhos num cruzeiro. Obviamente, é muito seguro, mas se nunca efectuaram um cruzeiro anteriormente, é compreensível que os pais estejam um pouco apreensivos. Se, por outro lado, já tiverem levado os seus filhos a um cruzeiro no passado, esteja à vontade para acrescentar o seu comentário.

1. Antes e durante as suas férias num navio de cruzeiro deve informar, discutir e remarcar as questões de segurança com os seus filhos. Certifique-se de os avisar que não podem vaguear pelas zonas restritas apenas para a tripulação do navio, que são zonas completamente interditas. Enquanto as crianças permanecerem sob o olhar atento de um adulto responsável e obedecerem a todas as indicações da tripulação, a sua experiência num cruzeiro com certeza será muito divertida.

2. Quando chegar a bordo pela primeira vez, leve os seus filhos da vossa cabine até ao centro de atividades e faça o mesmo caminho em sentido oposto.  Isto vai ajudá-los a obter um bom sentido de orientação. A maioria das crianças adapta-se com facilidade à vida a bordo de um navio de cruzeiro. Após o primeiro dia, as crianças normalmente conseguem encontrar o seu caminho à volta do convés tão facilmente como os adultos.

3. Certifique-se que os seus filhos estão sempre a usar a pulseira com códigos de cores fornecida pela conpanhia de cruzeiro. Isso ajuda a encontrar e reunir as crianças perdidas com os seus pais. Uma das vantagens de uma viagem marítima é que toda a tripulação está dedicada à segurança e ao prazer de todos os viajantes, especialmente dos mais jovens. Siga as regras e orientações da tripulação e da companhia de cruzeiros e terá umas divertidas e descontraídas férias a bordo.

Leia também  Qual a razão do fascínio pelos cruzeiros mais exuberantes

4. Fique com os seus filhos nas plataformas abertas. As amuradas dos navios são projectadas para serem seguras para as crianças: serão feitas com barras horizontais muito próximas de forma a ser impossível uma criança passar ou então essas barras estarão cobertas com vidro em acrílico de espessura considerável. Ainda assim, as crianças adoram escalar. Para se sentir ainda mais seguro, nunca deixe as suas crianças passear sozinhas no convés.

5. Saiba sempre quem está a acompanhar os seus filhos. As crianças devem passar os seus dias com os membros adultos da família ou então participar nas muitas atividades supervisionadas por adultos a bordo do navio. As atividades para crianças normalmente coincidem com as atividades para os adultos, de modo a que os pais possam ter a sua própria diversão, enquanto a tripulação cuida das crianças. Piscinas para crianças, discotecas e jogos didáticos são comuns hoje em dia em navios de cruzeiro. Serviços de acompanhamento de crianças poderão também estar disponíveis.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

2 Comments

Click here to post a comment
  • já viajámos em família e são as férias perfeitas. As crianças divertem-se imenso e os pais apreciam o convívio em familia, com outras famílias e o descanso. Considero umas férias muito seguras para as crianças pois tudo é pensado ao pormenor.

  • já viajei 4 vezes , e uma com a
    familia, adorámos , principalmente as crianças , agora quero ir novamente em setembro , mas só casais.

Share this