Notícias

Limassol, no Chipre, prepara grande investimento no porto de cruzeiros

O Chipre é um país de pequena dimensão, localizado perto da Turquia, uma ilha no mar Mediterrâneo. Mas mesmo sendo um país pequeno, está a apostar forte no turismo, nomeadamente nos cruzeiros.

O maior e principal porto de cruzeiros do país fica na Limassol e tem grandes instalações para receber navios de cruzeiros, ainda assim está neste momento um enorme investimento para deixar o porto com as condições ideias para receber praticamente todo o tipo de navios.

A primeira fase deste investimento foi a dragagem dos canais portuários, de forma a permitir a circulação de navios de grande porte, no entanto no projecto está também a ser preparada a construção de um cais com mais 500 metros na zona oeste, para receber melhores e maiores cruzeiros. Estão igualmente a trabalhar na construção de um novo terminal de passageiros no cais oriente.

O Chipre espera este ano receber 170 cruzeiros e cerca de 174 mil passageiros. Este aumento de tráfego na região deve-se especialmente à queda de tráfego em outros destinos da área, principalmente devido a problemas de segurança.

Add Comment

Click here to post a comment