Os passageiros do Ultimate World Cruise despediram-se oficialmente do Serenade of the Seas, navio da Royal Caribbean, após uma viagem épica de nove meses.
Durante quase um ano, os passageiros mais famosos documentaram os altos e baixos da longa viagem, desde o momento em que partiu de Miami, a 10 de dezembro de 2023. Nove meses depois, os passageiros, finalmente, estão de volta a terra, esta terça-feira, 10 de setembro, e com sentimentos contraditórios.
Alguns revelaram ao jornal norte-americano USA Today, que estavam “exaustos” em certos pontos da viagem, mas ainda são gratos pela experiência. A viagem consistiu em quatro etapas, escalou em mais de 65 países e fez o seu caminho por todos os sete continentes, sendo compreensível que alguns passageiros se sentissem esgotados durante a viagem.
“É um incógnita”, disse uma das passageiras do navio no Tiktok, Adita Larson, sobre a jornada, especialmente a parte europeia do cruzeiro. “Não sabemos onde estávamos ontem; não sabemos para onde iremos amanhã”, acrescentou.
Alguns passageiros lembram que os seus amigos ficaram tão exaustos de todos os portos de escala, que decidiram ficar de fora de certas excursões em terra e descansar no navio. Outros recordam que mudaram de opinião sobre os outrora temidos “dias de mar” e, em vez disso, passaram a ansiar por um dia relaxante em mar aberto.
Apesar da aventura de 274 noites cansar viajantes como Larson, o itinerário levou-os a destinos que eram absolutamente “lindos“, observou — especialmente os icebergs na Antártida. “Não se consegue filmar ou fotografar o quão maravilhoso é observar icebergs e vê-los bem à sua frente, tão de perto”, disse no seu canal do TikTok.
Adita Larson também destacou o senso de comunidade que se formou entre os passageiros, já que havia cerca de 650 passageiros que faziam o Ultimate World Cruise na versão mais longa, além de novos passageiros a entrar e sair a cada segmento.
Embora a Royal Caribbean tenha proporcionado aos viajantes uma experiência única, a companhia de cruzeiros enfrentou alguns desafios inesperados em relação às mudanças de itinerário, devido à agitação política e às condições inseguras em algumas regiões, além da confirmação da morte de um passageiro em Fevereiro.
Em janeiro, o passageiro Brandee Lake falou sobre as atualizações feitas à viagem original. “O itinerário mudou um pouco algumas vezes. Porque quando nos inscrevemos pela primeira vez, Rússia e Ucrânia estavam previstas“, disse à revista PEOPLE. “Israel também estava [no itinerário], e agora já não está.”
A Royal Caribbean confirmou em Janeiro que cancelaria o itinerário original pelo Mar Vermelho e Canal do Suez em Maio para manter os seus passageiros e tripulantes seguros. O Serenade of the Seas passaria, então, a navegar pela África e adicionaria novos portos de escala.
Outra passageira famosa, Dra. Jenny, tem documentado os altos e baixos de toda a jornada. Na semana passada, enquanto contava os últimos dias, admitiu o quão “bizarro” é ver a viagem chegar ao fim.
“Vejam isto”, disse no TikTok, partilhado na terça-feira, 3 de setembro e apontando para uma placa na porta de um camarote, “Faltam sete dias. Vejam toda esta bagagem aqui.”
“Isto é simplesmente bizarro. Vimos pessoas a colocar as suas bagagens aqui conforme elas iam e vinham, mas agora somos nós”, disse sobre as últimas pessoas a bordo, acrescentando que foi um “dia triste” para ela.
@drjennytravels only 7 days left on the 9 month world cruise. I literally just watched them load up some of @Angie bags. so sad! but so thankful for this last silent disco with friends to welcome us to New York @Little Rat Brain @Andrew & Ale Kenney @Emilie @Hali @brooklyntravelstheworld @Brandee Lake #drjennytravels #9monthcruise #ultimateworldcruise #9monthcruiseproblems ♬ Empire State Of Mind – JAY-Z
De acordo com vários TikTokers, rumores de um segundo cruzeiro de Volta ao Mundo já estão a circular a bordo, mas a Royal Caribbean ainda não fez nenhum anúncio sobre outra viagem.