Home MSC Cruzeiros Chef espanhol Ramón Freixa vai ter dois novos Restaurantes na frota da MSC Cruzeiros
Chef espanhol Ramón Freixa vai ter dois novos Restaurantes na frota da MSC Cruzeiros

Chef espanhol Ramón Freixa vai ter dois novos Restaurantes na frota da MSC Cruzeiros

125
0

A MSC Cruzeiros anunciou esta semana uma nova ampliação da parceria de grande sucesso com o chef espanhol Ramón Freixa, vencedor de duas estrelas Michelin, com a abertura de mais dois restaurantes HOLA! Tapas Bar a bordo do MSC Meraviglia, a partir de Maio, e do MSC Grandiosa, navio que será inaugurado no final deste ano.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou: “Temos vários critérios de modo a encontrar os chefs certos quando queremos fazer uma nova parceria. Em primeiro lugar, procuramos um chef que ofereça uma experiência líder na sua respectiva cozinha, e que ofereça algo excepcional para que nossos viajantes aperfeiçoem a sua experiência gastronómica quando se encontram a bordo dos nossos navios. Em segundo lugar, pretendemos trabalhar com chefs que partilham dos mesmos valores que nós. Ramon não só materializa a excelência na gastronomia espanhola com um estilo inovador e moderno, mas também partilha connosco a paixão pela cozinha Mediterrânica. Com Ramon, é uma verdadeira colaboração e estamos muito satisfeitos por poder continuar a desenvolver esta parceria de grande sucesso para que mais viajantes tenham a possibilidade de conhecer a sua visão.”

Ramón Freixa

Ramon Freixa faz parte de uma impressionante lista de reconhecidos chefs internacionais, que inclui também o famoso chef alemão Harald Wohlfahrt, vencedor de três estrelas Michelin por 25 anos consecutivos, o chef Raymond Blanc, com duas estrelas Michelin, o inovador chef pan-asiático Roy Yamaguchi, o premiado chef pasteleiro Jean-Philippe Maury e o reconhecido chef chinês, Jereme Leung. Cada um destes talentos representa algumas das cozinhas mais adoradas do mundo, com o seu próprio estilo e visão distintos, criando em toda a frota, uma experiência gastronómica memorável os viajantes da MSC Cruzeiros.

Ramón Freixa firmou: “Estou muito feliz por ter a possibilidade de alongar o conceito do HOLA! Tapas Bar a mais dois navios da frota MSC Cruzeiros, permitindo que os viajantes de todo o mundo desfrutem dos verdadeiros sabores de Espanha através de apetitosos petiscos no nosso maravilhoso ambiente de bar – é um maneira deslumbrante de celebrar o estilo de vida do Mediterrâneo.”

Os viajantes que realizaram cruzeiros com a MSC Cruzeiros no ano passado já tiveram a possibilidade de desfrutar da gastronomia inovadora de Ramon de várias maneiras:

  • Um elegante e requintado jantar nos principais restaurantes da frota da MSC Cruzeiros
  • Tapas e pratos exclusivos e de assinatura para os viajantes do MSC Yacht Club em toda a frota
  • O seu primeiro restaurante no mar, Ocean Cay by Ramón Freixa abriu a bordo do MSC Seaview em 2018, oferecendo aos viajantes peixe e marisco de luxo neste restaurante de especialidade
  • Menus especiais em navios selecionados nas celebrações da véspera de Natal e da véspera de Ano Novo
  • Mais recentemente, o exclusivo conceito HOLA! Tapas Bar, foi aberto com a inauguração do MSC Bellissima no início do ano e que agora estará disponível também a bordo do MSC Meraviglia e do MSC Grandiosa

HOLA! TAPAS BAR

Localizado na movimentada Promenade ao estilo Mediterrânico, o coração dos navios da classe Meraviglia, o conceito HOLA! Tapas Bar foi concebido para oferecer uma experiência gastronómica social e acolhedora, onde os viajantes podem desfrutar de uma variedade de pratos tradicionais e modernos, bem como pequenas refeições inspiradas em alguns dos pratos Espanhóis mais populares.

Num ambiente aberto com uma fusão de lugares comuns e individuais, os viajantes podem saborear uma refeição rápida, um copo de vinho espanhol ou desfrutar de uma refeição completa. Alguns dos destaques do menu incluem tortilha espanhola autêntica, azeite, anchova e pimenta Gilda e para os amantes de doces, a sobremesa catalã por excelência: o creme catalão.

A EQUIPA DE PREMIADOS CHEFS INTERNACIONAIS DA MSC CRUZEIROS

Para alem de Ramón Freixa, Roy Yamaguchi, Jean Philippe-Maury e Jereme Leung, a MSC Cruzeiros anunciou parceiras com:

  • O Reconhecido chef Alemão Harald Wohlfahrt. Eleito um dos 10 melhores Chefs do mundo e o único chef alemão a ter uma classificação de três estrelas Michelin por 25 anos consecutivos, o Chef Wohlfahrt apresenta o melhor da culinária alemã e materializa o compromisso da MSC Cruzeiros em disponibilizar opções gastronómicas novas e emocionantes ao seus viajantes. Desenvolveu uma série de novos pratos para os navios a realizar cruzeiros no Norte da Europa
  • Um dos melhores chefs do mundo, Raymond Blanc. Premiado com duas estrelas Michelin, o chef teve uma profunda influência na culinária da Grã-Bretanha e actualmente encontra-se a desenvolver um prato para os menus do Jantar de Gala

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE  RAMÓN FREIXA

As sumptuosas criações de Ramón Freixa ganharam reconhecimento mundial com vários prémios para melhor chef e melhor restaurante, duas estrelas Michelin, três Repsol Suns e uma participação na final do MasterChef Celebridades Espanhol, em 2016.

O Chef Freixa entrou pela primeira vez no Programa Top Chef Dining da MSC Cruzeiros em 2018, e no ano passado trouxe aos viajantes uma variedade de experiências gastronómicas influenciadas pela sua diferente experiência culinária Espanhola, incluindo o Jantar Elegante, Tapas exclusivas e os restaurantes a bordo, Ocean Cay e HOLA!

As criações do chef Freixa seguem uma abordagem distinta que ele descreve como “baseada em três elementos: produzir, técnica e sentimento, além de uma procura por magia”. Cada prato é concebido para contar uma história em sequências de sabor, textura e cor.

(125)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.