
A Celestyal Cruises cancelou as suas escalas em Santorini em março e abril devido à atividade sísmica na ilha. De acordo com um comunicado partilhado no site da empresa, a alteração afeta o seu itinerário “Ilhas Gregas Icónicas“.
A empresa referiu que está pronta para regressar a Santorini se a situação melhorar e se puder ser garantida uma experiência segura e agradável. A Celestyal tem atualmente agendado o regresso à ilha a 1 de maio de 2025. Segundo relatos, outras três companhias de cruzeiros também estão a cancelar as suas visitas a Santorini em 2025.
A Celestyal Cruises confirmou que as alterações de itinerário foram comunicadas aos seus passageiros afetados e aos seus parceiros de viagem. A empresa está a oferecer a opção de alterar a sua reserva para uma data posterior ou para um cruzeiro diferente, sem custos adicionais.
“A segurança dos nossos hóspedes e tripulação é a nossa principal prioridade“, disse um porta-voz da Celestyal Cruises. “Estamos a monitorizar de perto a situação em Santorini e tomaremos as medidas necessárias para garantir a sua segurança e bem-estar. Lamentamos qualquer inconveniente que esta alteração possa causar, mas acreditamos que é a decisão mais prudente neste momento.”
A decisão da Celestyal Cruises de cancelar as visitas a Santorini surge na sequência de um aumento da atividade sísmica na ilha nas últimas semanas. As autoridades gregas estão a monitorizar de perto a situação e emitiram avisos aos viajantes.
Santorini é um destino popular para os cruzeiros, conhecido pelas suas vistas deslumbrantes, aldeias pitorescas e pôr do sol icónico. A decisão da Celestyal Cruises de cancelar as suas visitas terá um impacto no turismo da ilha, mas a empresa espera regressar a Santorini assim que a situação de segurança o permitir.
Outras companhias de cruzeiros que operam na região poderão também ter de considerar se devem, ou não, cancelar as suas visitas a Santorini, dependendo da evolução da situação.