fbpx
Celebrity Cruises Notícias

Celebrity Reflection fez a sua primeira viagem

O quinto navio da classe Solstice, da Celebrity Cruises, encontrava-se em Meyer Werft, a ser construído com as maiores capacidades possíveis, criando assim um navio que satisfizesse todas as necessidades dos passageiros e que fosse mais além do que já tinha sido criado.

O Celebrity Reflection fez esta semana a sua primeira viagem, apesar de ser bastante pequena e com muitos cuidados a ter, já que o seu percurso fez-se no, já tradicional, rio Ems, sendo uma travessia quase milimétrica e com diversos cuidados a ter devido às características do próprio rio. Este é um rio extremamente estreito, com canais milimétricos e uma profundidade de canal muito baixa, por isso o navio teve que ser assistido por 2 rebocadores.

O estaleiro de Meyer Werft teve um início de “carreira” extremamente atribulado, depois da encomenda do Homeric, da actual Costa Europa, no entanto a situação foi ultrapassada, uma nova visão estratégica foi adoptada e a verdade é que o sucesso é tanto que este é responsável pela construção de alguns dos maiores navios do mercado de cruzeiros actual. Um exemplo disso é a construção dos navios da Solstice Class da Celebrity Cruises, a Sphinx Class da AIDA Cruises, entre outros navios de grandes companhias.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

Inicialmente a pequena viagem do Reflection teve que ser adiada, cerca de 12 horas, pois o vento estava demasiado forte e toda a travessia tornava-se extremamente perigosa. Numa passagem quase milimétrica por canais estreitos e de poupa profundidade, a chegada do navio ao seu destino Emden deu-se sem qualquer problema. Depois da chegada do mesmo ao seu destino, o habitual percurso vai começar a desenvolver-se, isto é, o navio vai estar em testes de mar durante alguns dias, confirmando toda a segurança que o mesmo possui e evitando pequenos imprevistos que possam ocorrer depois quando os seus itinerários começarem.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!