
A maioria dos Cruzeiros são usados pelos turistas como uma das melhores opções de turismo no mercado, no entanto existem sempre outras vertentes e segmentos que as companhias anseiam abranger de forma a aumentar o número de interessados nos seus navios e itinerários. Um desses segmento está ligado ao mercado empresarial, tentando assim que os seus navios sejam utilizados por outras companhias e empresas para as suas convenções ou reuniões anuais.
Um exemplo disso é o recente Celebrity Reflection, da Celebrity Cruises, que será inaugurado no próximo dia 12 de Outubro. Esta será a primeira aposta da companhia em grandes dimensões para o mercado empresarial, apostando no segmento das reuniões, o navio apresenta um vasto leque de opções, com espaços multifuncionais e completamente equipados com tecnologia de ponta, permitindo assim que outras empresas usem o navio para sessões de trabalho, convenções ou reuniões especiais.
O Celebrity Reflection, quinto navio da classe Solstice da companhia, vai disponibilizar uma área bastante interessante para este tipo de segmento, com mais de 250 metros quadrados no deck 4, com capacidade para 220 passageiros num amplo salão ou na sala de conferências, 96 na zona de refeições, 64 na sala de reuniões ou outros números no caso das salas serem configuradas de outra forma de acordo com as necessidades actuais. Todas as salas estão equipadas com a mais alta tecnologia, no entanto não foi descurado o cuidado com os presentes, com um serviço de catering bastante interessante.
No entanto as novidades não ficam por aqui, já que este navio da companhia vai ser pioneiro na apresentação das primeiras suites “AquaClass” da própria frota, com ofertas e características exclusivas para os passageiros mais existentes. Serão também apresentadas as primeiras “Signature Suites” da marca, assim como a “Reflection Suite” que apenas poderá ser acedida pelo proprietário do cartão-chave da mesma.