fbpx
Celebrity Cruises Notícias

Celebrity Infinity estreou-se em Lisboa

O Celebrity Infinity estreou-se em Lisboa na passada terça-feira, dia 29 de Outubro, sendo apenas um dos 5 navios que o Porto de Lisboa recebeu nesse dia. A atenção geral virou-se para o navio da Celebrity pois foi a primeira vez que este chegou à nossa capital.

O Celebrity Infinity tem capacidade para receber 2170 passageiros, em 1059 camarotes, com uma arqueação bruta que excede as 91 mil toneladas. O navio entrou no mercado em 2001, tendo sido recentemente remodelado, ficando agora com algumas das principais características da classe Solstice da companhia, como por exemplo o lounge informático, as suites de luxo com vista para o mar e ainda os restaurantes Qsinee Blu Mediterranean e O Bistro on 5.

O navio chegou à capital vindo de uma viagem de início em Harwich, passando por La Rochelle, Gijon, Vigo, Nassau e seguindo depois para o destino final, Miami. Sendo a primeira vinda do navio ao Porto de Lisboa, irá decorrer a tradicional cerimónia de troca de placas entre o comandante do navio e representantes da autoridade portuária, para assinalar a primeira escala do navio em Lisboa.

Além do Infinity, o Porto de Lisboa recebeu ainda no mesmo dia mais 4 navios, o Costa Fortuna, MSC Orchestra, Azura e L’Austral, que no total vão trazer à cidade mais de 10 mil turistas. Enquanto que o Costa Fortuna e o MSC Orchestra vão estar em Santa Apolónia para uma operação de interporting, o Azura vai fazer escala em Lisboa num cruzeiro de ida e volta a Southampton e o L’Austral vai termina a sua viagem na Rocha de Conde d’Óbidos, partindo logo no dia seguinte para Ushuaia, Argentina, num itinerário transatlântico.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!