fbpx
Celebrity Cruises Notícias

Celebrity Eclipse encantou porto de Lisboa

O porto de Lisboa ficou “eclipsado” na recente visita do novíssimo Celebrity Eclipse, da Celebrity Cruises, considerado por alguns profissionais dos cruzeiros como “um dos navios mais bonitos” do mundo.

O navio, que o porto de Lisboa caracteriza por “uma verdadeira obra de arte flutuante”, em que “o luxo, o design espectacular e o serviço excepcional são os pilares a bordo” começou a operar há cerca de um mês e a sua “carreira” começou com o resgate de passageiros que ficaram retidos devido à nuvem de cinzas vulcânicas que encerrou aeroportos e cancelou voos no norte da Europa, cancelando as celebrações previstas inicialmente.

O Celebrity Eclipse é o terceiro navio da classe Solstice da Celebrity Cruises, depois de terem sido inaugurados o Celebrity Solstice em 2008, o Celebrity Equinox em 2009 e que incluiu Lisboa na viagem inaugural. A companhia, representada em Portugal pela Melair, tem ainda um quarto navio da mesma classe que vai chamar-se Celebrity Silhouette e entra em operação em 2011.

Durante a sua passagem por Lisboa a Melair aproveitou para promover o evento de Media Recognition Awards e os jornalistas e acompanhantes presentes puderam conhecer toda a oferta do navio. O navio de 122 mil toneladas tem capacidade para 2.850 pessoas e oferece entre outros as suites AquaClass que partilham o mesmo deck com a sala de relaxamento do SPA, que integram elementos do SPA e dão acesso a amenidades especiais e ao restaurante Blu.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

Além da decoração e dos pormenores de elegância do navio, a oferta gastronómica do Celebrity Eclipse inclui diversos restaurantes temáticos, um dos quais, o Qsine, que substitui o habitual Silk, que se destaca dos restantes por ter uma espécie de menu num iPAD, em que as pessoas fazem a lista do que querem comer. Mais do que uma refeição no Qsine os passageiros têm uma experiência porque uma refeição pode durar até quatro horas dependendo dos comensais. O menu das sobremesas por exemplo é um sucedâneo do cubo mágico de Kubric. Para qualquer restaurante temático é necessário reservar previamente e está sujeito a um pagamento de 30 dólares por pessoa.

No entretenimento, além da sala de espectáculos, diversos bares, um deles, inspirado na neve e gelo, com as mesas cheias de gelo, o casino, sala de jogos, piscinas, jacuzi, entre outros, o Eclipse tem um deck com relva verdadeira onde se podem jogar diversos jogos como o mini-golfe ou a petanca, ginásio, um AquaSPA e salas de eventos, uma delas onde pode haver projecção de filmes.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!