Recentemente, durante uma viagem a bordo do Celebrity Solstice, Bernt Reitan (membro do Conselho de Administração da Royal Caribbean) afirmou perante o primeiro presidente e fundador da República das Seychelles, a intenção da empresa lançar cruzeiros e programas especiais para o arquipélago.
A companhia, que faz parte do grupo Royal Caribbean, ainda não lançou itinerários que contemplem as ilhas Seychelles, apesar de todas as vantagens que essas opções trariam para os passageiros. A companhia está agora a preparar essa mesma hipótese. Ainda não está confirmada, porém o próprio membro do Conselho de Administração do grupo já afirmou que a empresa está a estudar a hipótese de apresentar vários itinerários especiais para a temporada de 2013/2014.
James R. Mancham, primeiro presidente e fundador da República das Seychelles, acredita que os planos da companhia são extremamente benéficos para o arquipélago, não só porque trará bastantes turistas que de outra forma teriam mais dificuldade em chegarem ao território, como também lembrando todas as acções de marketing que a companhia faz e desenvolve, dando assim muito mais destaque para este destino paradisíaco.
Esta decisão por parte da Celebrity Cruises não só vai beneficiar os passageiros da companhia, que têm assim acesso a um dos grandes destinos de férias mundialmente famosos pela sua beleza, cultura e gastronomia, como também para o próprio arquipélago, que verá o número de turistas aumentar exponencialmente, assim como o comércio tradicional que vai ganhar bastante, principalmente com os passeios terrestres que devem ser organizados por empresas regionais e contemplando alguns dos pontos turísticos e comerciais mais importantes de todo o arquipélago.