fbpx
Celebrity Cruises Cruzeiros Premium

Celebrity Cruises encomenda 2 novos navios à STX France

Celebrity Silhouette

A Celebrity Cruises do grupo Royal Caribbean Cruises Ltd. formalizou com uma uma carta assinada, a intenção de construção de uma nova classe de navios com um design arrojado e inovador, com o construtor naval francês STX France. Serão dois navios com capacidade para 2900 hóspedes, 117.000 de tonelagem bruta. EDGE será o nome de projeto para esta nova classe de navios que promete trazer muitas novidades e aproveitar o conceito Modern Luxury das Classes Millennium e Solstice da Celebrity Cruises.

Com cerca de 300 metros de comprimento, 37 metros de largura e 58 metros de altura, o projeto EDGE vai oferecer itinerários curtos, com grandes comodidades a bordo, uma experiência de férias perfeita que acompanha o perfil de viajante Premium de hoje.

“A adição destes dois navios do projeto EDGE à nossa frota, vai ao encontro do nosso plano estratégico de crescimento a longo prazo de capacidade moderada, e dá continuidade à dinâmica positiva que a marca Celebrity Cruises tem alcançado no segmento premium da nossa indústria”, disse Richard D. Fain, Presidente e Chefe Executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd.

A nossa nova classe de navios vai redefinir o padrão de viagens premium pelo mundo e entregar a próxima geração de experiências Modern Luxury que os nossos clientes conhecem e valorizam”, disse Michael Bayley, Presidente e Diretor Executivo da Celebrity Cruises. “STX França projeta e constrói alguns dos navios de cruzeiro mais inovadores e elegantes do mundo, e o projeto EDGE oferece-lhes a oportunidade de mais uma vez, estabelecer um novo padrão para a arquitetura icónica moderna. Nesta nova e magnífica classe de navios vamos levar os nossos clientes ainda mais perto dos imperdíveis destinos do mundo, enquanto a bordo os rodeamos com comodidades ainda mais luxuosas, as melhores experiências gastronómicas, e com o melhor serviço e hospitalidade entregue pela nossa dedicada equipa.”

“Estamos muito animados por poder colaborar com a Celebrity neste audacioso passo em frente ao nível do design de um navio de cruzeiro”, disse Laurent Castaing, Diretor da STX France. “Esta classe de navios será projetada para oferecer o destino para os turistas que querem experimentar tudo o que o mundo tem para oferecer.”

Estes navios representam um avanço significativo na conceção de navios amigos do ambiente, beneficiando de novas tecnologias para aumentar significativamente a eficiência de combustível e um processo contínuo para garantir a ampla utilização de materiais sustentáveis.

Leia também  "Nothing Comes Close" revela a nova identidade da Celebrity Cruises (veja o video)

A empresa espera que a entrega do primeiro navio seja no Outono de 2018, e o segundo navio entregue no início de 2020. Esta entrega está condicionada pela conclusão das condições processuais, incluindo o financiamento.

Com base nas encomendas dos navios atuais, os investimentos previstos para o ano de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 são de US $ 1,4 bilhão, $ 1,5 bilhão, $ 2,3 bilhões, 0.400 milhões U.S.Dólares e $ 2,2 bilhões de U.S.D, respetivamente.

Os aumentos de capacidade esperados para 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 são de 2,4%, 5,5%, 6,7%, 3,8% e 4,3%, respetivamente. Estes números não incluem as vendas de potenciais navios ou aditamentos que a empresa possa optar por fazer no futuro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!