Celebrity Cruises

Celebrity Cruises alarga procedimentos de segurança devido ao surto de coronavírus em novos países

Celebrity Edge

A Celebrity Cruises anunciou, após consultas com as autoridades de saúde pública e especialistas médicos, que qualquer hóspede ou tripulante que viajou de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul ou regiões italianas da Lombardia e Véneto no prazo de 15 dias antes da partida, não será possível o seu embarque nos seus navios.

Igualmente pessoas que tenham tido contacto com residentes nessas áreas – isso inclui hóspedes que tiveram voos de ligação na China, Hong Kong ou Macau, Irão, Coreia do Sul ou nas regiões italianas da Lombardia e Véneto.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) caracteriza o contacto com um indivíduo como se estivesse a 2 metros de uma pessoa. Além disso, qualquer pessoa que se sinta mal ou demonstre sintomas semelhantes aos da gripe, não poderá embarcar em nenhum navio da Celebrity.

A companhia aconselha os passageiros a verificar cuidadosamente o itinerário das suas viagens aéreas para garantir que não transitam por nenhum corredor na China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul ou nas regiões italianas da Lombardia e Véneto. Os hóspedes que tiverem viagens aéreas reservadas através do Flights by Celebrity serão acomodados em rotas alternativas e receberão novas informações de voo automaticamente. Os hóspedes com planos de viagens aéreas independentes, precisam de entrar em contacto diretamente com as suas transportadoras aéreas para fazer todos os ajustes e alterações necessárias às suas viagens.

A Celebrity decidiu tomar esta medida de precaução devido ao recente aumento de casos de coronavírus em todo o mundo, para ajudar a evitar a propagação do vírus e garantir a segurança contínua de hóspedes e tripulantes. A companhia assegura que a principal responsabilidade é manter um ambiente seguro e saudável a bordo dos seus navios, bem como nos portos que visita.

Leia também  Celebrity Apex já está pronto! Faça um tour pelo novo navio da Celebrity (video)

Também sublinha as várias medidas proactivas para manter, altos padrões de saúde a bordo dos seus navios:

  • Higienizar completamente o terminal do navio de cruzeiro antes e depois de cada partida.
  • Desinfeção especial de todas as áreas de alto tráfego a bordo, várias vezes ao dia.
  • Adicionar equipa médica extra em cada viagem.
  • Fornecer consultas gratuitas com especialistas médicos para todos os convidados e equipa.
  • Além disso, o Comandante fará anúncios diários durante o seu cruzeiro, lembrando a todos sobre como se manter saudável a bordo.

Todos os convidados podem contribuir para um ambiente saudável a bordo, seguindo algumas etapas simples que ajudarão a prevenir resfriados, gripes e vírus estomacais – tanto a bordo como em terra:

  • Certifique-se de lavar bem as mãos com sabão e água morna por pelo menos 20 segundos depois de usar o banheiro e antes de qualquer refeição ou lanche.
  • Tape o nariz e a boca com um lenço de papel (ou com a manga superior) se espirrar. Evite espirrar ou tossir nas mãos ou sem tapar o nariz e a boca.
  • Use desinfetante para as mãos o mais rápido possível. Esfregue o gel desinfetante completamente e entre os dedos, até que as mãos estejam secas.

Se um hóspede não se sentir bem a bordo, é imperativo que visite a unidade médica a bordo imediatamente para um check-up gratuito. Os médicos e enfermeiros da Celebrity estarão sempre disponíveis e prontos para ajudar.

Pode também aceder em www.celebritycruises.com/contact-us para obter uma lista completa de informações de contactos globais.

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!