Celebrity Cruises

Celebrity Cruises alarga procedimentos de segurança devido ao surto de coronavírus em novos países

Celebrity Edge

A Celebrity Cruises anunciou, após consultas com as autoridades de saúde pública e especialistas médicos, que qualquer hóspede ou tripulante que viajou de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul ou regiões italianas da Lombardia e Véneto no prazo de 15 dias antes da partida, não será possível o seu embarque nos seus navios.

Igualmente pessoas que tenham tido contacto com residentes nessas áreas – isso inclui hóspedes que tiveram voos de ligação na China, Hong Kong ou Macau, Irão, Coreia do Sul ou nas regiões italianas da Lombardia e Véneto.

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) caracteriza o contacto com um indivíduo como se estivesse a 2 metros de uma pessoa. Além disso, qualquer pessoa que se sinta mal ou demonstre sintomas semelhantes aos da gripe, não poderá embarcar em nenhum navio da Celebrity.

A companhia aconselha os passageiros a verificar cuidadosamente o itinerário das suas viagens aéreas para garantir que não transitam por nenhum corredor na China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul ou nas regiões italianas da Lombardia e Véneto. Os hóspedes que tiverem viagens aéreas reservadas através do Flights by Celebrity serão acomodados em rotas alternativas e receberão novas informações de voo automaticamente. Os hóspedes com planos de viagens aéreas independentes, precisam de entrar em contacto diretamente com as suas transportadoras aéreas para fazer todos os ajustes e alterações necessárias às suas viagens.

A Celebrity decidiu tomar esta medida de precaução devido ao recente aumento de casos de coronavírus em todo o mundo, para ajudar a evitar a propagação do vírus e garantir a segurança contínua de hóspedes e tripulantes. A companhia assegura que a principal responsabilidade é manter um ambiente seguro e saudável a bordo dos seus navios, bem como nos portos que visita.

Também sublinha as várias medidas proactivas para manter, altos padrões de saúde a bordo dos seus navios:

  • Higienizar completamente o terminal do navio de cruzeiro antes e depois de cada partida.
  • Desinfeção especial de todas as áreas de alto tráfego a bordo, várias vezes ao dia.
  • Adicionar equipa médica extra em cada viagem.
  • Fornecer consultas gratuitas com especialistas médicos para todos os convidados e equipa.
  • Além disso, o Comandante fará anúncios diários durante o seu cruzeiro, lembrando a todos sobre como se manter saudável a bordo.
Leia também  Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Celebrity Silhouette (o maior navio de cruzeiros a atracar no porto)

Todos os convidados podem contribuir para um ambiente saudável a bordo, seguindo algumas etapas simples que ajudarão a prevenir resfriados, gripes e vírus estomacais – tanto a bordo como em terra:

  • Certifique-se de lavar bem as mãos com sabão e água morna por pelo menos 20 segundos depois de usar o banheiro e antes de qualquer refeição ou lanche.
  • Tape o nariz e a boca com um lenço de papel (ou com a manga superior) se espirrar. Evite espirrar ou tossir nas mãos ou sem tapar o nariz e a boca.
  • Use desinfetante para as mãos o mais rápido possível. Esfregue o gel desinfetante completamente e entre os dedos, até que as mãos estejam secas.

Se um hóspede não se sentir bem a bordo, é imperativo que visite a unidade médica a bordo imediatamente para um check-up gratuito. Os médicos e enfermeiros da Celebrity estarão sempre disponíveis e prontos para ajudar.

Pode também aceder em www.celebritycruises.com/contact-us para obter uma lista completa de informações de contactos globais.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!