Celebrity Cruises

Celebrity anuncia madrinha do Celebrity Apex a inaugurar a 30 de Março de 2020

A Celebrity Cruises anunciou que será Reshma Saujani a madrinha do novo Celebrity Apex, o segundo navio da Classe Edge que chegou para revolucionar a indústria dos cruzeiros. Reshma Saujani, fundadora e CEO de Girls Who Code, uma organização internacional sem fins lucrativos, e autora do best-seller internacional “Brave, Not Perfect”, irá batizar o novo navio a 30 de Março de 2020, na cerimónia oficial de inauguração, em Southampton, Reino Unido.

Tradicionalmente, a madrinha de um navio é a personificação do mesmo. Para os inovadores navios da Classe Edge, a Celebrity está a homenagear mulheres que estão a inovar e a liderar nas áreas profissionais em que atuam. A madrinha do Celebrity Edge, que foi inaugurado em novembro de 2018, é Malala Yousafzai, a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Paz, por defender a igualdade de oportunidades educacionais para meninas no mundo inteiro.

Desde o seu lançamento nos Estados Unidos, em 2012, Girls Who Code ajudou 185.000 meninas em quase todas as etapas do seu percurso educacional. A organização pretende eliminar a diferença de género na indústria informática até 2027. Girls Who Code foi considerada a organização mais inovadora do mundo pela revista Fast Company, em 2019.

Além de ser a fundadora e CEO de Girls Who Code, Reshma Saujani tem sido ativista ao longo da sua vida e foi a primeira mulher com dupla nacionalidade, indiana e americana, a concorrer ao Congresso dos Estados Unidos da América, em 2010. Fez uma apresentação no TED sobre o best-seller Brave, Not Perfect, que se tornou viral e desencadeou uma discussão mundial sobre a educação de meninas e como as podemos ajudar a serem mais corajosas, a aceitarem as suas vulnerabilidades e a terem melhor qualidade de vida.

O trabalho que Reshma tem desenvolvido, tem sido amplamente reconhecido, incluindo ter sido considerada: a empreendedora mais inovadora do ano, pelo Wall Street Journal; uma das mulheres que estão a mudar o mundo, pela Forbes; uma das pessoas mais criativas do mundo, pela Fast Company; uma das líderes mais influentes, pela Fortune World, entre outras distinções. Venceu ainda o prémio Harold W. McGraw, Jr da Educação.

Leia também  Celebrity Cruises estendeu a suspensão da operação até 11 Junho

Lisa Lutoff-Perlo, Presidente e CEO da Celebrity Cruises, afirmou: “A Reshma está a contrariar a tradição de uma indústria maioritariamente dominada por homens. Está a modificar a perspetiva que existe relativamente à aparência física e metodologia de trabalho de um Programador Informático, inspirando as novas gerações de meninas e mulheres a terem a coragem de conquistar este setor de atividade. Por ser uma visionária e impulsionadora de mudança, é a madrinha certa para o revolucionário Celebrity Apex”.

Reshma Saujani afirmou: “A Girls Who Code tem a missão de colmatar a diferença de género na indústria tecnológica e informática e a Celebrity Cruises tem a mesma missão na indústria dos cruzeiros. É uma honra ter o apoio da Celebrity Cruises na nossa causa e ser escolhida para madrinha do Celebrity Apex”.

Adicionalmente, a Celebrity irá contar com a colaboração da Girls Who Code para incluir a codificação informática no programa para jovens, Camp at Sea, a bordo do Celebrity Apex e Celebrity Edge.

O Celebrity Apex será inaugurado em abril de 2020, com uma mini temporada de cinco cruzeiros no Norte da Europa. No verão vai operar cruzeiros de 7 a 12 noites pelo Mediterrâneo e, em novembro, reposiciona-se em Fort Lauderdale para uma temporada de inverno nas Caraíbas, com partidas todas as semanas.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Celebrity Apex para 2020

 

Add Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!