O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) anunciou hoje que estendeu a sua ordem de “no sail” para navios de cruzeiro que escalem nos Estados Unidos.
Um documento do site da CDC declara que o pedido foi prorrogado e agora está programado para expirar a 30 de Setembro de 2020.
Após uma suspensão temporária de operações por vários meses devido à pandemia do COVID-19, as companhias de cruzeiros começaram a anunciar o seu regresso antecipado aos itinerários. Em Março, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças anunciou a proibição, conhecida por “No Sail Order“, para os navios de cruzeiro partirem dos portos dos EUA, que deveria expirar em 24 de Julho de 2020.
A 19 de Junho de 2020, a Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA) emitiu uma declaração dizendo que “Devido à situação atual nos EUA relacionada com a COVID-19, as companhias de cruzeiro membros da CLIA decidiram estender voluntariamente o período de suspensão das operações de passageiros. Decidimos, portanto, estender a nossa suspensão de operações a partir de portos dos EUA até 15 de Setembro. O tempo adicional também permitirá consultar o CDC sobre medidas que serão apropriadas para o eventual regresso das operações de cruzeiro para todos os membros da CLIA aos quais a No Sail Order foi aplicada (embarcações com capacidade para transportar 250 pessoas ou mais).”
1 de Outubro de 2020 passa a ser a data prevista para a retoma dos cruzeiros.