Os passageiros e tripulantes totalmente vacinados poderão renunciar às máscaras e até mesmo ao distanciamento social, em várias circunstâncias, de acordo com as novas diretrizes dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.
Na última atualização do manual de operações COVID-19, o CDC deu às companhias de cruzeiros mais liberdade em relação aos viajantes vacinados para navios com, pelo menos, 95% da tripulação e passageiros totalmente vacinados.
As medidas ajudam muito a restaurar a experiência tradicional do cruzeiro, e até permitem buffets self-service em circunstâncias específicas.
Ficará ao critério das companhias de cruzeiros aconselharem os passageiros e tripulantes que, se estiverem totalmente vacinados, poderão reunir-se ou realizar atividades ao ar livre, incluindo às refeições ou consumo de bebidas, sem usar máscara.
As companhias também poderão aconselhar a tripulação, que está totalmente vacinada, que não precisa usar máscara ou manter distância física em áreas do navio que são inacessíveis aos passageiros.
Poderão ser designadas áreas apenas acessíveis a passageiros e tripulantes totalmente vacinados, onde máscaras e distanciamento social não são necessários, por exemplo, casinos, bares, spas, locais de entretenimento e restaurantes, incluindo buffets self-service.
Em navios com pelo menos 95% da tripulação e passageiros totalmente vacinados, as companhias poderão decidir aconselhar os passageiros e tripulantes que não precisam usar máscara ou manter distância física em qualquer área.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui