A Carnival Cruise Line anunciou hoje que a Boskalis, líder mundial em soluções marítimas, introduzirá uma embarcação de transporte como a primeira instalação de “doca flutuante” para completar as reparações nos dois azipods do Carnival Vista.
O procedimento implicará o levantamento do navio para um semi-submersível de transporte pesado, o Boka Vanguard, para o transporte até ao estaleiro na Grand Bahama onde serão desenvolvidos os trabalhos de reparação. Uma animação em vídeo detalhando o processo de “doca flutuante” pode ser vista em www.vimeo.com/boskalis/vista.
“Este procedimento inovador tornado possível pela Boskalis é uma forma revolucionária de garantir que os reparos do Carnival Vista sejam concluídos de forma segura, oportuna e eficiente, para que o navio possa retomar a sua programação de sete dias desde Galveston, no Texas, no final deste mês“, disse Lars Ljoen, vice-presidente executivo de operações marítimas da Carnival Cruise Line.
O Boka Vanguard deve chegar às águas das Bahamas na sexta-feira, 5 de julho, para se preparar para a chegada do Carnival Vista a 12 de julho. O carregamento, transporte e reparos devem levar aproximadamente duas semanas, permitindo que o Carnival Vista volte a Galveston para o itinerário de 27 de julho.