fbpx
Carnival Notícias

Carnival Vista já realizou os seus testes de mar

O Carnival Vista, maior navio alguma vez construído para a companhia, já realizou os seus testes de mar. O navio está previsto ser entregue já no próximo mês de Abril, por isso passou os últimos dias longe da costa para testar o desempenho dos seus componentes de forma a que a sua segurança seja máxima para receber os passageiros.

Os testes realizados abrangem o seu sistema de propulsão, a velocidade, a manobrabilidade, os estabilizadores e ainda as suas características de segurança, quer a nível de fogo ou salvamento. Um dos testes mais importantes e com maior destaque que foi realizado foi o chamado “paragem de crash”, isto é, o navio é colocado a toda a sua velocidade e o seu sistema de propulsão desligado, para assim poder averiguar-se a distância e tempo necessário para que o navio pare por completo.

A tripulação do navio irá entrar ao serviço já no próximo dia 12 de Abril, para os preparativos finais do navio. A viagem inaugural está marcada para 1 de Maio, com um itinerário de 13 noites pelo Mediterrâneo. Depois de realizar uma temporada na Europa, seguirá para o seu porto base, em Miami, já no Outono, para a realização de cruzeiros semanais nas Caraíbas.

O Carnival Vista terá uma arqueação bruta de 133.500 toneladas e 321 metros de comprimento, tornando-o assim o maior navio alguma vez construído pela Fincantieri para a frota da Carnival. Terá 1967 camarotes para passageiros e 785 para a tripulação, podendo por isso recebem mais de 6400 pessoas no seu interior.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!