A Carnival, uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, anunciou que irá adicionar dois navios na sua crescente frota no mercado chinês para o ano de 2016, tornando-se assim a primeira companhia de cruzeiros com o total de 6 navios com base na China.
Esta mudança irá aumentar a capacidade total da companhia na China, em 58% em 2016. Espera-se ainda que eventualmente, este se torne o maior mercado de cruzeiros do mundo nos próximos anos.
Costa Cruzeiros e Princess Cruises, cada uma irá adicionar um novo navio para atender à crescente procura na China, ficando a Carnival com um total de 6 navios baseados neste mercado, incluindo ofertas fantásticas para os passageiros. Através destas duas marcas, a Carnival terá 3 navios durante todo o ano e ainda 3 navios sazonais no mercado, representando assim a maior presença na China em 2016.
Segundo as declarações feitas pela companhia durante a semana passada, a marca Princess Cruises irá enviar o seu navio Golden Princess para o norte da China, navegando fora de Tianjin em base sazonal, com itinerários que contemplam uma série de destinos no norte da Ásia. Já a Costa Cruzeiros irá enviar para o mercado chinês o seu navio Costa Fortuna, juntando-se este a Costa Serena, Costa Atlantica e ainda Costa Victoria, aumentando a capacidade em 43% em 2016.